Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde inaugura amplo e moderno prédio

23.03.2015
09:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em 2014, uma das ações estratégicas propostas e realizadas pela Faculdade La Salle foi a construção de um novo, amplo e moderno prédio, com o objetivo de centralizar as atividades na Unidade Sede e melhor atender acadêmicos, professores e colaboradores.

O novo bloco possui 24 salas com instalação multimídia permanente e laboratório, e atende os cursos de Graduação e Pós-graduação e Programas de Extensão. O prédio é totalmente adequado às exigências legais de mobilidade, para que todos possam ter acesso ao espaço, nos pisos superior e inferior. A construção do Bloco III da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde teve início em dezembro de 2013 e foi concluída no início de março deste ano.

Deste modo, os cursos de Pedagogia e Educação Física passaram a ser ofertados na Unidade Sede. As aulas práticas de Educação Física, continuam no Complexo Esportivo La Salle, na Unidade II. Segundo o Prof. Paulo Renato Foletto, Diretor Administrativo, “Este investimento irá refletir em muitas melhorias do processo ensino-aprendizagem. Quando o aluno está instalado em um bom ambiente físico, com certeza o seu rendimento acadêmico tem uma tendência a melhorar muito. Há de se ressaltar ainda, a importância do investimento que a Mantenedora efetuou ao reestruturar todas as instalações elétricas da Instituição. Com investimento superior a mais de R$ 1.000.000,00, hoje a Faculdade conta com uma geração sustentável de energia elétrica às suas instalações, gerando conforto e segurança no cumprimento do calendário acadêmico”.

A IES iniciou o ano letivo de 2015 com mais de 1.420 acadêmicos matriculados nos sete cursos de graduação e outros 220 alunos cursando Pós-graduação. Além do novo Bloco, a Instituição passou por importantes reformas, que centralizaram todos os setores administrativos no Bloco I, permitindo um ambiente de trabalho mais confortável e adequado para o exercício das atividades laborais, facilitando também o atendimento a toda a comunidade acadêmica. As obras marcam o incentivo da Mantenedora com relação à política de Planejamento Estratégico das IES da Rede La Salle.

“Tornar o Bloco I da Faculdade, somente aos serviços administrativos, laboratórios de informática e biblioteca, traz um novo visual, não somente físico, mas principalmente de um novo modelo de gestão”. A Diretoria da IES espera que isso possa contribuir com a eficiência e eficácia administrativa, melhorando a satisfação na demanda de processos administrativos por parte da comunidade. “Estamos ainda trabalhando para a conclusão do Laboratório de Informática III e de melhorias significativas em espaços de estacionamento da Faculdade. Já para o recesso de julho, está previsto no Plano Diretor uma segunda etapa destas modificações: a ampliação da Biblioteca, que sua área duplicada, melhorando significativamente o ambiente de pesquisa e estudo do alunado. Desta forma, estima-se que até setembro, todas estas obras devem estar concluídas”, finaliza Prof. Esp. Paulo Renato Foletto, Diretor Administrativo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO