Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle oferece curso de Mestrado em Economia em parceria com a UFRGS

12.05.2016
11:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A região médio-norte de Mato Grosso é uma das responsáveis pelo avanço da produção agrícola do país e, nos últimos anos, passou também a ser uma nova fronteira industrialização de bens e produtos produzidos no Centro-Oeste brasileiro.

Ao passo que a agropecuária e indústria fortes impulsionam os demais setores da economia, como o comércio e serviços, aumenta a necessidade por uma formação profissional cada vez mais qualificada da população, permitindo que seja melhorada a produtividade das organizações.

Para que isso se torne possível é preciso investir em Educação, o que é um grande desafio para um pequeno município do interior em pleno desenvolvimento, como é o caso de Lucas do Rio Verde, motivo pelo qual, em 2016, a Faculdade La Salle assume um novo desafio: por meio da UFRGS oportunizar a promoção do primeiro Curso de Pós-graduação em nível de Mestrado em Lucas do Rio Verde.

Pertencente à Rede La Salle de Educação, que em 2008 se instalou no município, desde então a Instituição tem sido responsável pela formação superior de jovens e adultos de Lucas do Rio Verde e de cidades vizinhas, por meio de seus cursos de graduação, extensão e pós-graduação Lato Sensu.

Agora, com a oferta do primeiro curso stricto sensu, a Instituição tem como principal motivo promover a formação de seu quadro docente em nível de pós-graduação, mas também agregar valor à economia regional, motivo da escolha do curso na área de Economia do Desenvolvimento Regional.

Paralelamente à melhoria das condições e oferta de formação acadêmica, pretende-se a formação de um polo de atuação científica que envolva alunos e professores em trabalhos de pesquisa moderna vinculada à Economia Regional, e seus efeitos sobre os processos de urbanização, industrialização, aspectos socioculturais e ambientais.

O projeto audacioso de trazer para a cidade um curso de pós-graduação Stricto Sensu em nível de Mestrado só se tornou possível mediante de acordo Interinstitucional entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a IES, cujo programa de pós-graduação possui excelência nas avaliações conferidas pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

A confirmação da oferta do curso remete o compromisso da Faculdade La Salle com a cidade e os municípios da região. Mais do que isso, a preocupação efetiva com a promoção do crescimento e desenvolvimento dos munícipes.

O edital para o Programa de Mestrado já está disponível (clique aqui). As inscrições estarão abertas no período de 16 a 31 de maio de 2016.

Poderão se inscrever candidatos graduados preferencialmente em Economia, Administração, Ciências Contábeis ou áreas afins. São ofertadas 25 vagas, sendo que destas 15 são vinculadas à Faculdade La Salle e as outras 10 destinada à comunidade externa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO