Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle premia produção científica de acadêmicos da Graduação

18.08.2014
16:07
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Desde o dia 14 de abril deste ano, os acadêmicos da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde enviaram suas produções científicas para o VI Concurso de Artigos de Iniciação Científica, evento sob a responsabilidade do NPPGE (Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão) e supervisão da Direção Acadêmica. O resultado do Concurso saiu no dia 28 de Julho e a premiação ocorreu na última quinta-feira (14 de agosto).

Todos os participantes que tiveram seus artigos aprovados receberam uma declaração de participação de 20 (vinte) horas em atividade complementar de pesquisa. Já os vencedores de cada curso, além das 20 (vinte) horas, citadas anteriormente, receberam uma declaração adicional de 10 (dez) horas em atividade complementar de pesquisa, terão seus artigos publicados na revista Cadernos de Pesquisa e Extensão da Faculdade La Salle e premiação simbólica em dinheiro, concedia pela Diretoria Geral da IES. De acordo com o Diretor Geral, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, fsc, “A maior premiação que estes acadêmicos recebem é o conhecimento adquirido”.

O Concurso de Artigos de Iniciação Científica é uma oportunidade para fomentar a iniciativa à pesquisa e formação científica do Corpo Discente da Instituição, incluindo acadêmicos dos cursos de graduação e de pós-graduação da Faculdade La Salle, regularmente matriculados.

Para a acadêmica de Administração, Ganhadora da 6ª edição do Concurso de Artigos, Márcia Maria Schaab, o evento foi um momento de agradecimento pela oportunidade que a Faculdade La Salle deu a ela e suas colegas de publicação do Artigo, Neuzilene Aparecida da Costa e Sirley Buzinaro Prati. “Gostaria de agradecer a Faculdade a oportunidade que ela nos dá, é muito gratificante receber esse prêmio e perceber que nosso trabalho, esforço e dedicação estão sendo reconhecidos pela IES e pela sociedade também. Esta experiência também nos ajudou muito; estamos finalizando nosso TC e o conhecimento adquirido para o desenvolvimento do Artigo Científico está sendo útil para concluirmos o TC, visto que os dois são na área de Gestão de Pessoas”.

Já para Henrique Martins, egresso da primeira turma de Gestão da Tecnologia da Informação, “o Artigo Científico foi importante para o desenvolvimento de uma pesquisa sobre a qualidade e os desafios enfrentados por uma prestadora de serviços para garantir essa qualidade que vem desde o atendimento, passando por toda a parte de gestão de pessoas, qualificação da mão de obra e, por fim, a satisfação do cliente e da empresa”.

A Profa. Marisa Claudia Jacometo Durante, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da IES, afirma que a Pesquisa para o acadêmico, “contribui significativamente para a construção do conhecimento, pois até chegar ao resultado (o Artigo Científico), ele passou por um processo de organização de estudo. Ou seja, ele passou por um aprendizado de como organizar seu tempo e materiais para conseguir finalizar sua pesquisa. Isso é o que chamamos de processo de ensino e aprendizagem com significado”.

A Faculdade La Salle parabeniza a todos os inscritos na sexta edição do Concurso de Artigos; em especial, aos ganhadores dos 6 cursos de Graduação. Confira a lista dos acadêmicos ganhadores, separados por Curso:

Curso de Administração: Artigo vencedor: “ESTRUTURA DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS DO SETOR DE PRODUÇÃO DA EMPRESA XXX” Linha de Pesquisa: 1ª - Estudos Populacionais e Estratégias Regionais Autor(es): Márcia Maria Schaab, Neuzilene Aparecida da Costa e Sirley Buzinaro Prati;

Curso de Agronegócio: Artigo vencedor: “COMPARATIVO DE PRODUTIVIDADE ENTRE VARIEDADES CONVENCIONAIS E TRANSGÊNICAS DE ALGODÃO (Gossypium hirsutum L.)” Linha de Pesquisa: 9ª - Sustentabilidade e Meio Ambiente Autor:Cléverson Felipe Cardoso;

Curso de Ciências Contábeis: Artigo vencedor: “PROCESSO DE ABERTURA DE ENTIDADE JURÍDICA: REGISTRO MERCANTIL, FORMAS DE CONSTITUIÇÃO E ENQUADRAMENTO TRIBUTÁRIO” Linha de Pesquisa: 2ª - Desenvolvimento Socioeconômico e Sustentabilidade Autor(es): Ana Claudia Leite Ataide e Daiany Riediger Cavalaro;

Curso de Direito: Não houve artigos aprovados;

Curso de Educação Física: Artigo vencedor: “FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: alguns elementos para reflexão” Linha de Pesquisa: 4ª - Memória, Cultura e Identidade Autor: Tania Jandrey;

Curso de Gestão da Tecnologia da Informação: Artigo vencedor: “APLICABILIDADE DA QUALIDADE E AS SUAS DIMENSÕES EM UMA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE LUCAS DO RIO VERDE” Linha de Pesquisa: 6ª - Gestão e Tecnologia da Informação Autor: Henrique Martins da Luz;

Curso de Pedagogia: Artigo vencedor: “PSICOMOTRICIDADE: Da Educação Infantil ao Processo de Alfabetização” Linha de Pesquisa: 5ª - Estudos Culturais e Linguagens na Educação Autor(es): Daiane Fatima de Godois Fritsch e Daiane Souza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO