Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle promove I Colóquio de Práticas Pedagógicas

24.09.2016
07:59
FONTE: Assessoria/La Salle

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O papel do educador no processo construtivo do ser humano, seus dilemas e alternativas para incentivar o estudo crítico será retomado em um evento proposto pelo Curso de Pedagogia da Faculdade La Salle.

O I Colóquio de Pedagogia pretende trazer a contextualização das práticas educativas com o universo acadêmico, discutindo experiências, situações que tentam aproximar os acadêmicos e futuros professores com ambientes reais de suas futuras atuações, fazendo-os refletir sobre o presente, mas enxergar as contradições numa perspectiva crítica de possível intervenção.  

Serão abordados temas como: Práticas pedagógicas de ensino da matemática; Neurociências; Mediação da aprendizagem; Libras para ouvintes; Meio ambiente e educação ambiental; Currículo e pesquisa; Educação inclusiva e outros.

Haverá ainda uma videoconferência com o tema: “Gran potencial de un docente lasallista: reflexionar y compartir sus prácticas pedagógicas”, com o Prof. Dr. Guillermo Londoño Orozco, Docente Investigador da Faculdade de Ciências Educacionais da Universidade de La Salle, em Bogotá – Colômbia.

Para ver a programação completa, acesse o site do evento www.faculdadelasalle.edu.br/coloquio

Podem participar do I Colóquio de Práticas Pedagógicasacadêmicos da Faculdade La Salle e comunidade externa, como professores, estudantes e gestores educacionais. Para os acadêmicos da Faculdade a Salle a inscrição é gratuita, já para a comunidade externa o evento tem a taxa de inscrição de R$20,00.

O evento acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no período das 19h às 22 horas. As inscrições estão abertas pelo site www.faculdadelasalle.edu.br/coloquio

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO