Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle realiza formatura de Bacharéis em Administração e Licenciados em Pedagogia

26.01.2015
12:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os formandos em Administração integram a décima primeira turma da Faculdade La Salle, que oferta o curso desde a época da antiga Univerde e foi o primeiro curso da Instituição, juntamente com Ciências Contábeis. O curso visa formar o bacharel em Administração para a gestão de negócios, através do desenvolvimento da capacidade de pensar globalmente e com enfoque local junto às organizações. “Vimos o desenvolvimento do nosso trabalho e o crescimento profissional que tivemos ao longo do curso. Nos dedicamos, por quatro anos, e hoje colhemos o resultado deste esforço. É gratificante”, comemora o formando Rafael de Sousa Demetriuk.


“A cada ano e cada formatura a responsabilidade sobre a coordenação e as diretrizes do curso aumentam, principalmente pelo nome da Faculdade La Salle, pela grande marca da Instituição e pelo comprometimento que nós temos com os nossos alunos. Sabemos da importância da formação para cada um deles e nós procuramos sempre melhorar a qualidade e a didática de ensino do curso, a cada ano” lembra o Prof. Me. Rafael Zunino Marques, Coordenador do curso de Administração e homenageado da turma.

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso, foi representado pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Jean Jackes do Carmo, que destacou os 50 anos do Conselho Federal de Administração “Precisamos que cada vez mais as Instituições de Ensino trabalhem a formação ética dos profissionais. E após a formatura, os bacharéis precisam da representatividade de um órgão de classe, que é o CRA (Conselho Regional de Administração). Parabenizamos os novos bacharéis em Administração e desejamos um futuro profissional promissor”.


A noite também foi especial para os formandos de Licenciatura em Pedagogia. Esta é a primeira turma do Curso formada pela Faculdade La Salle, que propõem-se a formar educadores com uma sólida formação humana, cultural, filosófica, científica, ética e tecnológica, sob a inspiração cristã-lassalista.  A visão pedagógica desenvolvida no Curso prepara o egresso para ser educador de novas gerações.

“O curso de Pedagogia na sua essência, precisa formar profissionais que pensem em Educação podendo atuar da Educação Infantil até gestão, coordenação, planejamento e pesquisa, conforme as Diretrizes Nacionais do Curso de Pedagogia. A nossa proposta é formar um profissional pesquisador, como é a essência de um verdadeiro pedagogo” destaca a Profa. Dra. Janete Rosa da Fonseca, Coordenadora do Curso de Pedagogia, paraninfa, nome de turma e professora homenageada.


O momento da colação de grau marca uma importante etapa pessoal e profissional destes graduados, que passam a integrar o seleto mercado de trabalho. Ao longo da carreira acadêmica, o objetivo de “promover o desenvolvimento integral da pessoa humana, através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional”, conforme a missão da Instituição, foi honrosamente cumprido.


A noite foi ainda de premiação àqueles que obtiveram os melhores desempenhos acadêmicos em cada curso, conforme os rendimentos médios. Os homenageados do curso de Administração foram Neuzilene Aparecida da Costa, com a terceira melhor média, Márcia Maria Schaab, com a segunda melhor média e Sirley Buzinaro Patri, classificada com a melhor média da turma de formandos do curso de Administração de 2014. 


No Curso de Pedagogia, a terceira posição foi garantida por Sandra Maria Paludo Leite, na segunda posição Carmen Lucia de Oliveira Melo. E a primeira colocada, com a melhor média da turma de Pedagogia, foi a formada Daniela Aparecida Miketen, que comemora o título “Estou muito emocionada com a homenagem que recebi, mesmo me dedicando muito ao longo do curso. A partir de agora, minha meta é continuar estudando. Pretendo fazer Mestrado, Doutorado, e quero atuar em escolas, universidades e em áreas que tenham relação com educação”.


“As formaturas são sempre momentos muito significativos, hoje em especial das turmas de Administração e Pedagogia. Sabendo que toda a formatura é um grupo de alunos que empenhou a vida, o trabalho, a família para uma formação em grau superior, e observando isso no País, nós vemos que esse índice de pessoas que conseguem o ensino superior, ainda é muito baixo para o desenvolvimento da nação. Nós observamos que a Nação precisa sempre mais de pessoas para alavancar seu progresso, seu crescimento e a educação. Parabenizo este grupo de formandos que hoje chegou ao Ensino Superior e que a partir de agora estarão no mercado de trabalho”, reforça o Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon,fsc.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO