Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle realiza formatura de Bacharéis em Direito e Licenciados em Educação Física

20.01.2015
08:08
FONTE: Assessoria La Salle

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Formandos Educação Física
  • Formandos Curso de Direito

Depois de cinco anos de estudo, vinte e oito (28) alunos concluem o curso de Bacharelado em Direito da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT. Outros catorze (14) concluintes de Licenciatura em Educação Física iniciaram a caminhada acadêmica em 2012 e colaram grau em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, na noite de sexta-feira (16/01/2015).

A Faculdade La Salle, que prima pela formação integral do acadêmico, tem reforçado o compromisso com o ensino superior de qualidade. Os resultados aparecem tanto em números, quando no mercado de trabalho regional os concluintes, em sua maioria, saem empregados e atuantes na área de formação, quanto em qualidade dos profissionais formados, que agregam valor às atividades desempenhadas e produtividade às suas organizações.

O recebimento do Diploma de Conclusão do Curso de Nível Superior foi acompanhado por autoridades e familiares. Esta é a formatura da sexta turma de Bacharelado em Direito e a segunda turma concluinte de Licenciatura em Educação Física.

O Prof. Me Guilherme Ribeiro, Coordenador do Curso de Direito, lembrou em seu discurso a caminhada acadêmica, ao longo de cinco anos, e a importância da ética para a atuação e aplicação do Direito: “O mercado é muito amplo, tanto para a carreira privada e, principalmente, carreira pública, assessorias e a advocacia. Os formandos estão concluindo um ciclo e imediatamente iniciam outro (ciclo) que é o profissional e sem esforço não haverá conquista. Cabe a cada um escolher o seu caminho daqui adiante”.

A cerimônia foi acompanhada pelo advogado Abel Sguarezi, Presidente da 21ª subseção da OAB e representante do Presidente Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Maurício Aude.

Para Elizangela Fatima da Silva Nery, formada em Direito, “esta conquista não é só minha, é de minha família que sempre esteve em meu lado [...] Direito tem um leque muito aberto pra você seguir. A maioria dos bacharéis em Direito pensa, ao se formar, em prestar concursos. Vamos ver o que Deus coloca no nosso caminho”.

O Conselho Regional de Educação Física Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, presidido por Carlos Alberto Eilert, encaminhou um ofício em homenagem aos Licenciados e reforçou o compromisso de docentes na formação humana.

O Prof. Me. Moacir Juliani, Coordenador do Curso e Paraninfo da turma de Educação Física destaca que “Lucas do Rio Verde tem uma demanda bastante grande de professores de Educação Física para escolas e ainda nós temos um campo que em um futuro muito próximo pode ser aberto que é a Educação Física para a educação infantil, abrindo um grande leque de oportunidades para os Licenciados”.

“Foram momentos difíceis, mas superáveis. Como disse o Coordenador do Curso, hoje nós deixamos de ser ‘estilingue’ para ser a ‘vidraça’ [referindo-se à mudança de paradigma em relação à docência], e com aquele pensamento de educar para a vida. É um sonho que tenho desde a pré-escola, quando nos espelhamos nos professores de quem mais gostamos”, comentou Willian Martins de Santana, formado em Educação Física.

Durante a cerimônia, foram premiados os acadêmicos com as melhores médias de cada curso. Em Educação Física, a formanda Kelin Baldi ficou com o terceiro lugar, seguida por Regina Dalla Nora, em segundo lugar. A classificada com a melhor média da turma foi Suellen Karina de Lima Vicente.

No Curso de Direito, o terceiro lugar foi dividido pelas formandas Marcia Willian da Costa Duarte e Mayara Lupatini Lazaroto. O segundo lugar ficou com Joelson Martinelli e o formando com a melhor média geral do curso foi Fernando Rodrigo Royer. Para Fernando, o reconhecimento “tem um gosto muito especial pela dificuldade de conciliar o trabalho com muito estudo. É um primeiro passo de muitos que eu pretendo dar”.

“Com a formatura de novos bacharéis em Direito e de licenciados em Educação Física se descortina um melhor desempenho social, econômico e educacional para o município e região. É isso que reza nossa missão institucional, da formação da pessoa, do profissional para o desenvolvimento social, cultural e educacional da cidade e região”, parabenizou o Prof. Dr Nelso Antonio Bordignon, fsc, Diretor Geral da Faculdade La Salle - Lucas o Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO