Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle reinaugura Biblioteca e lança MINTER em semana comemorativa

11.05.2016
09:05
FONTE: Assessoria La Salle

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

E nada melhor do que expressar este sentimento na semana que faz alusão à data em que se celebra o dia de São João Batista de La Salle (15 de maio), padroeiro da Rede La Salle de Educação e declarado padroeiro universal dos educadores. 

Por esse motivo, e aproveitando duas importantes conquistas para a IES, foi realizado um ato solene na tarde desta terça-feira (10), quando ocorreu o lançamento do Programa Interinstitucional de Mestrado, entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Faculdade La Salle, bem como a reinauguração da Biblioteca institucional. 

Na época da Univerde, a Biblioteca estava inicialmente instalada em um espaço de 96m². Com o crescimento da Instituição, em 2008, primeiro ano enquanto Faculdade La Salle, houve uma mudança total da mesma, passando a ser climatizada e com ampliação para 252m². E em 2015, o setor passou por uma nova ampliação, proporcionando aos usuários uma área total de 480m². O espaço oferece mais conforto e qualidade para os estudos e leituras. 

Os investimentos foram possíveis por meio do bem executado Planejamento Estratégico, realizado na IES desde 2009. “Isso se remete à comunidade, que aposta e reconhece a qualidade da educação lassalista. Um resultado que aparece sempre nas avaliações que o próprio Ministério da Educação aplica. Assim, a Faculdade La Salle tem sido avaliada constantemente e garantido excelentes resultados, sempre alcançando um indicativo de conceito Muito Bom em qualidade. A ampliação desta Biblioteca hoje e os planejamentos que a IES realiza para os próximos anos confirmam o compromisso de novos investimentos no campus Lucas do Rio Verde”, diz o Diretor Administrativo, Prof. Paulo Renato Foletto. 

A tarde também foi de celebrar o importante passo na formação acadêmica, por meio da parceria da Faculdade La Salle com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul mediante a celebração de convênio para realização do Programa Interinstitucional de Mestrado, na área de Economia. O Programa de Pós-Graduação em Economia da UFRGS possui nota 5 junto à CAPES. 

“O Programa possui o objetivo de viabilizar a formação de mestres fora dos centros consolidados de ensino e pesquisa, bem como o apoio à capacitação docente, com vistas à formação, nucleação e fortalecimento de Instituições de pesquisa em diferentes níveis de ensino em suas respectivas regiões. Serão ofertadas 25 vagas para o curso de mestrado – modalidade acadêmica – área de Economia do Desenvolvimento”, destaca o Diretor Acadêmico, Prof. Fernando Cezar Orlandi. 

O curso é totalmente gratuito, o que é possível mediante os investimentos que serão custeados pelas IES - Faculdade La Salle e Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “O que foi fundamental para firmar o convênio foi a justificativa apresentada pela Faculdade La Salle, que mostrou a atual falta de preparação dos professores no Estado e na região nesta área e o cenário local favorável, já que estamos posicionados em uma região estrategicamente e economicamente fortalecida. Esperamos que este curso traga uma mudança positiva significativa para os alunos e toda a comunidade regional, favorecida por meio das pesquisas que serão desenvolvidas. Este é um momento significativo e de grande satisfação para a IES”, finaliza o Diretor Geral, Dr. Nelso Antonio Bordignon. 

Com o descerramento oficial da Placa comemorativa de firmação do convênio da Faculdade La Salle com a UFRGS e do descerramento da fita de reinauguração da Biblioteca, as autoridades e convidados conheceram as instalações físicas da nova área.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO