Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faixa elevada fará interligação do Parque dos Buritis com o Lago Ernani Machado

23.06.2015
09:02
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O plano de revitalização de espaços públicos de Lucas do Rio Verde ganhará a interligação do Parque dos Buritis com o Lago Ernani Machado através de uma faixa elevada na Avenida Mato Grosso. A obra começou a ser executada semana passada e deve estar concluída até o final de semana. Os dois espaços públicos deverão ganhar outros investimentos para atrair a população para atividades recreativas.

O projeto de revitalização teve início com a recuperação das praças nos bairros. Ao todo foram entregues oito, com a recuperação das quadras e dos equipamentos da academia da terceira idade. Em razão da programação da Arena Cultural, o cronograma de revitalização será suspenso, após a recuperação da Praça da Bíblia, no bairro jardim das Palmeiras, sendo retomado após o evento que marca a comemoração do aniversario de Lucas do Rio Verde.

Em relação ao parque e ao lago, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Adão Brizolla, explica que a comunidade ficará surpresa com as mudanças. “Até o aniversário do município nós vamos entregar para a população um segundo deck para o pessoal entrar nos pedalinhos”, comentou, citando que dez unidades foram adquiridas de forma experimental, modelo cisne.

“Também teremos a construção de um restaurante contêiner, que será colocado no lago e funcionará aproximadamente até as 22 horas”, anunciou. A contratação da empresa que operacionalizará o espaço será feita através de concorrência pública.

Sobre a interligação dos dois espaços públicos, Brizolla informou que serão instalados pórticos nas duas entradas. No acesso ao Parque dos Buritis, será instalado um deck de aproximadamente 10 metros. “E dentro do parque faremos algumas modificações. Já estamos arrumando a trilha, adaptando para cadeirantes, e vamos fazer espaços para piqueniques”, completou.

Uma das preocupações dos usuários da Avenida Mato Grosso, no trecho que interligará os dois espaços de visitação, é com alagamentos que ocorrem nos períodos de chuva. Nesse sentido, a Secretaria de Obras do município iniciou o trabalho de drenagem no local. “Vai ter dois ramais de captação da chuva. Isso pode não sanar, se tivermos chuvas, como no ano passado com 70 milímetros não tem sistema de drenagem pra captar essa água”, pontuou Alan Togni.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO