Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Falso oftalmologista é descoberto pela Polícia Civil em Pontes e Lacerda

17.04.2015
18:01
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem que passava por médico oftalmologista foi preso em Pontes e Lacerda (448 km a Leste), nesta quinta-feira (16.04), por exercício ilegal da medicina. O suspeito, de 58 anos, sem a necessária habilitação legal, promovia consulta em cidades do interior de Mato Grosso, com ajuda de óticas. Ele atuava no ramo desde a década de 70.  

O falso profissional é morador da cidade de Cascavel, no Paraná, e chegou nesta quinta-feira em Pontes Lacerda, para realizar atendimentos à moradores. Ele foi preso durante um das consulta que realizava em uma igreja evangélica na cidade. 

Na Delegacia, o falso oftalmologista informou que não é médico e que apenas tem curso técnico de oculista, porém a Polícia Civil também confirmou que ele não tem o curso de Optometria, para o qual não poderia proceder exames e testes de visão e nem prescrever lentes corretivas  ou usar aparelhos profissionais.  

Além do farto material para atendimento, o impostor tinha uma máquina para recebimento online das consultas. Com ele, os policiais apreenderam recibos de consultas realizadas em outras cidades do interior de Mato Grosso.  

O suspeito respondeu um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) na Polícia Civil.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO