Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Reclamação por atendimento médico foi motivo de rebelião que terminou com agente ferido

01.09.2014
23:30
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Agente é escoltado por policiais militares após ser libertado

A rebelião que terminou com um agente prisional ferido na noite deste domingo em Alta Floresta foi motivada por falta de atendimento médico. A alegação foi contestada pela direção da unidade prisional que apresentou à Justiça, documentos que comprovam a visita de médicos à unidade.

Foi preciso uma ação integrada com a Polícia Militar para controlar e acabar com a rebelião. Foram cerca de 15 agentes prisionais e 10 policiais militares participando da ação. 

O diretor da unidade, Laércio Campos, esclarece que recuperandos de uma das celas começaram a reivindicar, no sábado (30), que um deles fosse levado ao Pronto Socorro, pois precisava de assistência médica. "De prontidão encaminhamos o recuperando a uma unidade de saúde, onde foi verificado que ele não apresentava nenhum problema de saúde”.
 
Ainda de acordo com Campos, o recuperando informou ao médico que o atendeu que tudo não passava de uma manobra de seus companheiros de cela para promover a rebelião, fato que se deu no início da noite do dia seguinte, durante a revista diária. Um dos agentes foi feito refém. “Ele foi agredido pelos recuperandos, mas os ferimentos foram superficiais tanto que ele já se encontra em sua residência”, explicou o diretor da Cadeia Pública do município. 
 
Os recuperandos exigiram a presença da juíza da Vara Criminal da Comarca para denunciar a suposta falta de assistência médica, o que foi prontamente refutado pelos documentos apresentados pelo diretor da unidade. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO