Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Família de paciente internada em hospital é vítima de tentativa de golpe

27.08.2016
10:05
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A família de uma mulher que se encontra internada em um hospital particular de Cuiabá foi vítima de uma tentativa de estelionato na sexta-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar, criminosos ligaram para a filha da paciente e se passaram por um médico do hospital, cobrando dela o depósito de R$ 562 referente a medicamentos que seriam necessários para o tratamento da mãe da vítima. O G1 tentou contato com o hospital onde o fato teria ocorrido, mas ninguém atendeu às ligações.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima recebeu ligações do suposto médico, informando que tinha disponível para venda os medicamentos que poderiam ser usados pela paciente. Informado do fato pelo hospital, o médico que teve o nome utlizado indevidamente pelos bandidos disse desconhecer o fato e acionou a PM.

Segundo a polícia, por quatro vezes os telefonemas foram feitos diretamente para o ramal do quarto onde a mãe da vítima se encontra internada. Na sequência, a mulher passou a receber as ligações em seu telefone celular.

Para convencer a vítima a realizar o pagamento, o falso médico alegou que, após a aquisição, ela seria reembolsada pelo plano de saúde, passando, em seguida, a conta para depósito do dinheiro.

O golpe não se concretizou, conforme a PM, porque a vítima foi alertada por um médico e uma secretária do hospital, quando contava o dinheiro a ser depositado na conta especificicada, de que o ato se tratava de um golpe. Ao rastrearem as ligações, foi descoberto que pelo menos um dos telefonemas havia sido feito do ramal do centro cirúrgico do hospital.

Após o registro do boletim de ocorrência, o caso deverá ser encaminhado para a Polícia Civil, que irá conduzir as investigações.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO