Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Família é presa em Várzea Grande (MT) em operação contra tráfico

24.11.2014
14:54
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Seis pessoas foram presas nesta segunda-feira (24) durante na operação 'Ormetá', feita contra o tráfico de drogas, na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá, entre os investigados estão um homem, o irmão e o filho dele. Outras quatro pessoas já estavam presas por conta de outras ocorrências.

Segundo o delegado responsável pela operação, Luiz Henrique Damasceno, as investigações começaram há cinco meses. Nessas ações os policiais apreenderam 16 kg de pasta base de cocaína em casas utilizadas pela quadrilha no Bairro Jardim Imperador, Capão Grande, e Engordador. “Foram cinco meses de monitoramento até que descobrimos que um dos irmãos era responsável pela 'boca de fumo' e o outro fazia comercialização em grandes quantidades”, informou o delegado.

Um dos suspeitos, de 44 anos foi preso durante essas investigações. O irmão dele, de 35 anos, e o sobrinho dele, de 24, continuaram o comércio do tráfico de drogas, juntamente com outras pessoas. Tio e sobrinho foram presos com porções de droga. Quatro mandados foram cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE).

"É uma quadrilha que fazia esse comércio em pequenas porções e em 'atacado' em Várzea Grande. Parte do grupo recebia e cumpria ordens de pessoas que já estavam em presídios", contou Luiz Henrique. Duas mulheres também estão entre as pessoas que foram presas. Uma delas usava a casa dela para guardar a droga e a outra foi detida em flagrante com entorpecente.

Todos os presos devem ser encaminhados para a PCE, na capital mato-grossense. O delegado responsável pela operação acredita que outras pessoas ainda estejam envolvidas no esquema de tráfico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO