Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Famílias se reúnem na comemoração do dia das crianças no Roberto Munaretto

13.10.2014
09:38
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pelo menos oito mil crianças participaram do Arena Criança realizado neste domingo no Parque de Exposições Roberto Munaretto. O evento realizado em parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Associação Arena Pro-Cultural Luverdense atendeu a expectativa, oferecendo brincadeira e diversão para a família toda.

Desde as 13 horas, mesmo debaixo de sol forte, foi intensa a movimentação no parque. Entidades envolvidas na organização do evento cuidaram dos brinquedos oferecidos às crianças e adolescentes. Todas as atividades foram acompanhadas com entusiasmo. Além do entretenimento, a organização ainda ofereceu água, refrigerante, doces e sanduíches aos participantes. Tudo de forma gratuita.

Além das brincadeiras, o público ainda contou com apresentações culturais de artistas locais e regionais, com música, dança e capoeira. 

Entre as entidades que apoiaram o Arena Criança, a OAB mobilizou os advogados associados, que levaram o mascote OABinho, que divulga a OAB Solidária, programa destinado a apoiar iniciativas de cunho social. “Todos os advogados estão unidos, tem esse lado social da OAB, que a gente procura cumprir pela OAB Solidária”, observou o presidente da subsecção de Lucas do Rio Verde, Abel Sguarezzi.

Ao final do evento, o presidente da Arena Cultural, Ednilson Valcanaia, avaliou que o objetivo traçado foi alcançado. Ele observou que as crianças se divertiram, bem como seus familiares. “Esse é o resultado de uma equipe que trabalhou de forma conjunta, com várias associações, prefeitura, e que deu essa maravilha de evento. Nós só temos que agradecer a Deus e às pessoas que saíram de suas casas e que vieram com o intuito de brincar e festejar. E deu certo e o evento veio pra ficar”, apontou Valcanaia.

“A ideia foi criar um espaço para confraternizar, comemorar o Dia das Crianças e nada melhor do que aqui, o parque onde funciona a Arena Cultural, e que além de receber as crianças está aberto para outros vários eventos que o município pode promover”, observou o vice-prefeito Miguel Vaz Ribeiro, ao projetar a realização de mais eventos comemorativos no local, que passa a ser referência no trato cultural, oferecendo a cultura como meio de educação e de integração dos luverdenses. “Acho que esse é o grande objetivo. Nós temos aqui, em Lucas do Rio Verde, a maior mistura de povos de todas as regiões do Brasil e esse é o lugar para o encontro”, assinalou Vaz Ribeiro.

Além do Arena Cultural, realizado em agosto, e do Arena Criança neste domingo, o espaço vai receber ainda esse ano o Arena Natal, nas festas de fim de ano.

Os organizadores ofereceram 4 mil litros de refrigerantes, 20 mil picolés, 20 mil sanduíches, além de 250 quilos de pipoca e algodão doce.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO