Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Famílias tentam invadir área pela 2ª vez em MT 15 dias após desocupação

20.04.2015
20:22
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma Área de Preservação Permanente (APP) que faz divisa com o Bairro São Domingos, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi invadida novamente neste final de semana por famílias que tinham sido retiradas do local havia aproximadamente duas semanas. Os policiais militares atuaram neste sábado (18) na tentativa de evitar a ocupação da área de cerca de 50 hectares.

Pelo menos 25 pessoas foram detidas e levadas para delegacia. Segundo o delegado Valter de Melo, 21 devem responder por usurpação e desobediência. Como a pena não chega a dois anos, os invasores poderão prestar serviços à comunidade como pena alternativa.

Ainda quatro foram pegos em flagrante, reconhecidos como lideres e foram autuados pelos crimes de esbulho possessório [usurpação mediante violência], associação criminosa e desobediência. Eles já foram liberados após pagar fiança. Dois adolescentes foram levado para o Conselho Tutelar do município.

O delegado informou que serão apuradas as causas da invasão e deve pedir a prisão preventiva do chefe dos invasores que supostamente recebia dinheiro dessas pessoas para pagar um advogado, com a promessa de posse dos terrenos.

O aposentado Antônio Bordin, que morava na área invadida, disse que, como não tem para onde ir, levou a família para dentro de ônibus que estava abandonado em um lote. Antônio precisa de emprego, mas devido à idade enfrenta dificuldades para arrumar emprego.“Na idade em que estou, procuro serviço e me falam que não vou aguentar por causa da minha idade e vou ficando de escanteio", reclamou.

A desocupação no último dia 7 foi feita em cumprimento a um mandado de reintegração de posse. As famílias já tinham construído barracões e casas de madeira e de alvenaria.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO