Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Farmácia de Alto Custo não fornece remédios há 4 dias em Cuiabá

16.12.2014
11:36
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Há quatro dias, a Farmácia de Alto Custo em Cuiabá parou de fornecer remédios para a população após o sistema informatizado do órgão ficar fora do ar. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a unidade não está fechada, só não está fornecendo remédios para os pacientes. O sistema não está funcionando por conta de uma dívida que não teria sido paga durante o período em que uma Organização Social de Saúde (OSS) era responsável pela gestão da farmácia.

Conforme a assessoria, a empresa responsável pelo software entrou com uma ação na Justiça para cobrar a dívida. A secretaria alegou, no entanto, que está tomando as providências necessárias para que o fornecimento de remédios seja restabelecido.

No entanto, apesar de a secretaria ter informado que a unidade estava aberta, o servidor público Cézar Adriane disse que a farmácia está com os portões fechados com cadeados e aqueles que aguardam não recebem nenhuma informação sobre o motivo do fechamento. Ainda segundo Cézar, várias pessoas estão na rua esperando um posicionamento sobre a previsão de retorno da entrega de medicamentos. “Tem crianças, idosos e deficientes do lado de fora esperando uma resposta”, disse.

O servidor público informa que tem medicações na farmácia, inclusive o que ele precisa tomar, que tem custo muito elevado. “Desde sexta-feira (12) a farmácia não está entregando medicamentos. O que não está funcionando é o sistema da farmácia, que não pode ser entregue os medicamentos sem o sistema”, disse Cézar. Ele ainda afirma que os pacientes que estão do lado de fora da unidade irão até a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO