Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Fávaro reafirma compromisso de Taques de investir no interior

21.07.2014
16:14
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em visita a 21 municípios do sudeste do estado, Carlos Fávaro, candidato a vice-governador na chapa do candidato a governador Pedro Taques, pode conhecer as dificuldades e aspirações da região, além de apresentar o Plano de Governo e os compromissos da coligação “Coragem e atitude pra mudar” com a população mato-grossense. 
 
A caravana, composta por candidatos a deputado estadual e federal da coligação, realizou reuniões com representantes das comunidades locais, quando, após as apresentações dos compromissos do governo Pedro Taques, as pessoas puderam conversar e tirar dúvidas com o candidato a vice-governador sobre a proposta de realizar o “governo da mudança”. 
 
Fávaro se identificou muito com a região, por conta da motivação do povo em trabalhar para o desenvolvimento da região, que se sente abandonada pelo atual governo. Segundo os moradores, a região ficou conhecida como ‘Vale dos abandonados’. 
 
Como exemplo, citaram a pavimentação da MT-248, rodovia importante na ligação do município Vale de São Domingos com Pontes e Lacerda. Com um trecho de 30 km que vai atender duas comunidades, totalizando mais de 600 famílias dedicadas à agricultura familiar, a rodovia já foi licitada, mas as obras não se iniciam.
 
Fávaro se comprometeu, no governo Taques, a pavimentar esse trecho tão importante para a região. "Vamos tirar essa obra do papel, sem dificuldades. Apenas utilizando de maneira correta os recursos do Fethab, como manda sua finalidade, firmando parcerias com as prefeituras e associações", afirmou o candidato. 
 
"Enxergamos no governo Taques a esperança de desenvolvimento para nossa região. São pessoas com mentalidades diferentes, que pensam no bem estar geral do nosso estado”, comentou o prefeito de Vale de São Domingos, Daniel Corrêa.
 
Ao longo da visita à região, de quarta-feira a sábado da última semana, Fávaro também pode conhecer a realidade vivida por agricultores familiares, que têm uma presença significativa na região. Visitou a propriedade dos irmãos Jair de Souza e Gilmar de Souza, que fica no município de Pontes e Lacerda.
 
“O que falta pra gente é assistência técnica, os investimentos na propriedade são feitos tudo por conta e com a ajuda da cooperativa, porque sem o titulo da terra a gente não consegue pegar dinheiro emprestado”, reclamou Jair. A propriedade já chegou a entregar 900 litros de leite por dia, hoje entrega 500 e produz 200 rapaduras de cana por dia, em pouco mais de 36 hectares. Mas isso só ocorre pela presença da cooperativa na região, que auxilia na retirada de crédito.
 
Fávaro também reforçou que é um compromisso da coligação “Coragem e atitude pra mudar” investir na saúde do interior. “Vamos descentralizar o atendimento da saúde, fortalecendo e criando novos hospitais regionais que atendam demandas de média a alta complexidade da população do interior”.
 
O vice de Pedro Taques avaliou as visitas como muito positivas. “Muitas pessoas estão aderindo a esse projeto que quer mudar Mato Grosso, percebemos isso a cada reunião e a cada conversa. Isso nos deixa muito felizes e nos dá força para continuarmos essa caminhada do bem, por um estado mais justo e transparente, que tenha critérios para gastar nossos recursos”.
 
Foram visitados os seguintes municípios visitados: Campos de Júlio, Comodoro, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Jauru, Figueirópolis D’Oeste, Índiavaí, Reserva do Cabaçal, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Glória D’oeste, Porto Esperidião, Mirassol D’Oeste, Lambari d’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Curvelândia, Distrito de Caramujo e Cáceres.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO