Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Fernando Assunção é pré-candidato a prefeitura de Sinop

05.05.2016
17:44
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Fernando de Oliveira Lopes Assunção, bacharel em Direito, formado pela primeira turma da UNICEN, graduando em marketing, com cursos na FGV, Cesumar, Sebrae, TCE e CGU. Em 1991 foi para Sinop, onde é vereador atualmente. Sua militância partidária tem inicio em 1998, pelo PSDB. Em 2012 recebeu Prêmio vereador mais atuante de Sinop, medalha JK, concedido pelo instituto Tiradentes.

Com o currículo extenso e diversos êxitos, Fernando Assunção é o pré-candidato a prefeitura de Sinop, uma aposta do PSDB para as eleições municipais de 2016, com aval das duas maiores lideranças tucanas em Mato Grosso, o deputado federal Nilson Leitão e o governador Pedro Taques.

Em entrevista exclusiva para o ExpressoMT, Fernando afirma que os partidos ainda estão em processo de construção e que, pelo Partido da Social Democracia Brasileira, seu nome é o que está em evidência no momento.

Em Sinop, a pré-aliança que compõem o grupo do governador Pedro Taques é formada pelo PSDB, DEM, PSB, PSD, PPS, PTB e PP – sendo que o PP também compõe a base aliada do atual prefeito Juarez Costa (PMDB), antagônico de Taques. 

Com a pré-aliança, o DEM deveria coligar com o PSDB, porém, o Partido dos Democratas estuda o nome de Dilmar Dal Bosco como seu pré-candidato. “A gente vem mantendo o diálogo constante, embora cada um [dos partidos] esteja buscando seu espaço, a palavra de ordem é para estarmos unidos. Com certeza, o diálogo nos levará a uma união entre as lideranças por um projeto futurista para a cidade de Sinop.” – afirmou Assunção.

Em meio às buscas pelos melhores nomes para a prefeitura de Sinop, o vereador finaliza: “O objetivo é de estarmos unidos e alinhados com o projeto que o governador Pedro Taques tem implantado no estado de Mato Grosso”. 

O primeiro turno das Eleições 2016 acontecerá no dia 2 de outubro de 2016. E o segundo turno, caso ocorra, está marcado para acontecer no dia 30 de outubro.

Veja também:

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO