Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Festival Cultural e Gastronômico Vida Nova é a atração do fim de semana no Parque Cultural

24.03.2015
01:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove neste sábado e domingo (28 e 29), no Parque Cultural a primeira edição do Festival Cultural e Gastronômico Vida Nova. O evento será realizado no Parque Cultural, com início às 18h.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Adão Brizolla, o objetivo do festival é reunir e apresentar a população o melhor da culinária e da arte de cada estado, presente em Lucas do Rio Verde.

“Será um grande evento de integração da nossa cultura. Uma oportunidade de as pessoas conhecerem os pratos típicos, as músicas, as danças e atrair também visitantes das cidades da região”.

Já estão confirmadas a presença de diversos restaurantes, entidades beneficentes, associações e grupos culturais. Serão ofertados pratos da culinária oriental, alemã, espanhola, italiana, cuiabana e nordestina.

Segundo o secretário, a entrada é gratuita e os pratos serão vendidos a preços acessíveis. A intenção é promover um evento de lazer, com oportunidade para os grupos realizarem apresentações de dança e música para as famílias.

O prato típico do município, o 'Matrinxã à moda Luverdense', também fará parte do cardápio do festival. O prato foi elaborado pelo chef de cozinha, Ronaldo Soares Viana, por meio de um concurso realizado em 2007.

 “A ideia é realizar pelo menos dois festivais por ano, incentivar a criação de novos pratos e no fim de 2015, escolher aqueles que melhor simbolizam e valorizam a nossa cultura”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO