Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Fiemt investirá R$ 15 milhões na construção da Escola do Senai em Lucas do Rio Verde

15.01.2015
17:04
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O município de Lucas do Rio Verde será beneficiado com a construção de uma escola 
profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O anúncio foi realizado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan.

Serão investidos aproximadamente R$ 15 milhões e a previsão é iniciar as obras ainda este ano. Além de Lucas do Rio Verde, outros municípios da região também serão beneficiados, como Nova Mutum, Sorriso e Alta Floresta. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Fiemt, o projeto de construção está em fase de elaboração. A área disponibilizada pelo poder público possui aproximadamente cinco mil metros quadrados e está localizada em um ponto estratégico, a Avenida Pará, próximo a Câmara de Vereadores. 

Para Lucas do Rio Verde é projetada a construção de uma unidade modelo II, com laboratórios, salas de aula e capacidade para qualificar até cinco mil trabalhadores por ano. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, ressaltou que a construção da sede do Senai é resultado do crescimento do município e do empenho do poder público em buscar entidades que possam qualificar os trabalhadores.

“O Senai já está presente em Lucas do Rio Verde, com cursos de qualificação realizados nas escolas. Com a construção de uma sede própria, a entidade terá uma infraestrutura ainda melhor e isso vai atrair mais jovens. A nossa meta é qualificar 12 mil trabalhadores em quatro anos”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO