Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Fiscais apreendem mais de 300 quilos de pescado irregular

09.07.2014
08:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e da Diretoria da Unidade Descentralizada (DUD) de Alta Floresta, a 801 quilômetros da capital, na região Norte do estado, apreenderam durante uma fiscalização de rotina 387 quilos de pescado irregular. O pescado era transportado num veículo pick up Strada, no bairro Cidade Bela, em Alta Floresta e seria revendido a peixarias, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais.

Segundo os fiscais da Sema, o pescado não possuía guia de transporte e a grande maioria estava fora das medidas legais. Os fiscais Luciédio Rodrigues, Severino Paula, Rivelino Antunes e Juares Costa faziam ronda no bairro Cidade Bela, nesta segunda-feira (07) quando se depararam com o veiculo carregado, aparentando ser pescado, devido a grande quantidade de água que caía do veiculo.

Durante a abordagem o motorista do veículo, um agricultor da cidade de Carlinda, disse estar ciente que os peixes estavam irregulares, mas que mesmo assim fazia o transporte e a venda.

O homem foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil onde contou que trabalha como pescador há 15 anos e como transportador há dois anos e que compra os peixes dos pescadores na beira do rio e revende o produto para terceiros. Os peixes apreendidos teriam sido pescados, segundo ele, no Rio Teles Pires e nas Quatro Pontes.

O diretor da DUD de Alta Floresta, Celso Batista Medina explicou que a operação de rotina teve início no último dia 02, nos principais rios da região e comercio dos municípios de Paranaíta e Alta Floresta e que todo o pescado apreendido está sendo doado. Os mais de 300 quilos apreendidos ontem foram doados para a Associação de Paes e Alunos Excepcionais (Apae), Lar dos Idosos e Casa de Apoio ao Agricultor e Retaguarda de Leito Hospitalar, de Alta Floresta.

“As fiscalizações vão continuar e, quem for pego com peixe fora das medidas permitidas por lei será detido e encaminhado até a delegacia de polícia, por crime ambiental”, salientou. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO