Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Fogo destrói mais de mil hectares em área de difícil acesso em parque de MT

23.08.2016
07:08
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Incêndio no Parque Estadual Serra de Ricardo Franco
Um incêndio já destruiu mais de mil hectares de mata do Parque Estadual Serra de Ricardo Branco, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 30 bombeiros do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal seguirão de Cuiabá para a região de helicóptero para ajudar no combate ao fogo.

"Vai uma equipe por terra e outra de apoio aéreo. Irão um avião de combate a incêndio florestal e um helicóptero do Ciopaer [Centro Integrado de Operações Aéreas], que irá transportar a tropa até o local do incêndio", disse o tenente coronel Paulo André Barroso, do Corpo de Bombeiros. O fogo começou na última sexta-feira (19).

No local, já tem uma equipe composta por quatro bombeiros e o coordenador do parque. Conforme os bombeiros, a linha de fogo tem entre 15 e 20 km.

A região é de difícil acesso e não é possível chegar de carro e a pé, segundo o coronel, demoraria, já que a distância entre a estrada mais próxima até a área do incêndio é de cerca de 15 km. 

Focos de calor
Entre os dias 1º e 19 de agosto de 2016, Mato Grosso registrou 3.913 focos de calor, o que coloca o estado no topo do ranking nacional, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em segundo lugar, vem o Pará, com 2.758 e, em terceiro lugar, o estado do Amazonas, com 2.176.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO