Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Foliões são atingidos com balas de borracha durante festa de Carnaval

09.02.2016
18:57
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Analista de sistemas foi atingido na perna
Pelo menos dois foliões ficaram feridos durante a festa de Carnaval, na Praça da Mandioca, em Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (9). O analista de sistemas Fabrício Oliveira, que festejava junto com os amigos, foi atingido na parte inferior da perna com uma bala de borracha e levou 22 pontos.

Segundo ele, os policiais agiram com agressividade durante a ação. "Tinha dois ambientes, na parte de baixo e na parte de cima. E eu estava na parte de cima com meus amigos, quando vimos um a tropa da PM subindo as escadarias e já chegaram disparando balas de borracha e jogando spray de pimenta contra todos que estavam ali. Virei e saí andando quando tomei um tiro de bala de borracha", relatou.

Fabrício alegou que não estava tendo nenhuma confusão naquele local. "Depois fiquei sabendo que teve um tumulto na parte de baixo, mas lá em cima estava muito tranquilo e não havia nenhum motivo para agirem daquele jeito", argumentou.

Ferido, ele procurou atendimento médico no Pronto-Socorro de Cuiabá. Ele disse ter aguardado mais de hora por atendimento, até que desistiu e procurou um hospital particular, onde foi feita a sutura.

Além dele, um instrutor de trânsito, que também estava no local e pediu para não ter o nome divulgado, foi atingido na costela por uma bala de borracha. Revoltado, ele publicou a imagem do ferimento em sua página na rede social e reclamou da forma como a polícia atuou na ação.

"Presenciei o despreparo/descaso da Polícia Militar para com o povo. Eu e mais de mil pessoas estávamos no Centro Histórico de Cuiabá comemorando um dos carnavais mais tradicionais da região e, por volta de 3h da manhã, sem aviso, sem alerta, uma viatura com adesivo da Rotam subiu às pressas e nós fomos surpreendidos com gás de pimenta", declarou, na rede social.

Ao G1, o rapaz alegou que, primeiro, os foliões começaram a sentir os efeitos do spray de pimenta pulverizado pelos policiais. "O Carnaval 'rolava' normalmente e eles [policiais] subiram [em direção à praça] jogando spray de pimenta e depois começaram a atirar, me acertando. Várias pessoas foram atingidas", afirmou. Ele estava em um grupo com mais outras seis pessoas.

A Polícia Militar informou, por meio de assessoria, que havia um grupo de jovens fazendo uma festa paralela ao Carnaval na praça da Mandioca. A polícia tinha sido chamada para que esses jovens desligassem o som. No entanto, quando chegaram, os policiais foram atingidos por garrafas jogadas pelos foliões, segundo a PM. Por causa disso, como medida de contenção, foram disparados balas de borracha e spray de pimenta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO