Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Formação de liderança juvenil foi promovida na prefeitura

11.09.2014
19:57
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) e o Conselho Municipal de Educação (CME) realizaram na manhã de hoje (11), no auditório da prefeitura, uma formação voltada à liderança juvenil.

A capacitação nomeada Juventude em Ação debateu assuntos referentes à liderança juvenil e formação de um grêmio estudantil, orientações sobre as atividades que devem ser desenvolvidas através do grêmio, desde o estabelecimento de um estatuto até a formação de assembleias estudantis, escolha dos dirigentes, dos representantes e eleições.

Com o objetivo de fortalecer os grêmios estudantis, participaram da inciativa aproximadamente 130 jovens representando os alunos do ensino técnico e das escolas da rede municipal, estadual e particular.

O prefeito em exercício Miguel Vaz ressaltou que este é o caminho certo, que vai ao encontro do debate e do censo crítico. “Vocês serão os próximos líderes, alguns de vocês serão nosso prefeito, nosso vereador, o presidente da câmara, o diretor da escola, e assim por diante, então são vocês que precisam se preparar para assumirem as responsabilidades que cabem única e exclusivamente à vocês, quanto mais vocês se prepararem, melhor vão conduzir a responsabilidade que vão assumir”, enfatizou.

O coordenador de programas e projetos da Secretaria de Educação, Valdir Moreira, destacou que esse encontro é um momento histórico no município. “Esse foi um momento para o jovem refletir o papel que ele cumpre dentro da sociedade e que ele ainda vai cumprir no futuro”, comentou.

Também prestigiaram o evento professores e vereadores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO