Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Formatura do Bombeiros do Futuro 2015 será no próximo dia 27

17.11.2015
07:21
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Será realizado no próximo dia 27 a formatura dos adolescentes e crianças envolvidos no projeto social "Bombeiros do Futuro 2015", iniciativa da Ong Flor do Cerrado com apoio de vários parceiros, como Agro Baggio, Vidrofort, Queridinha Papelaria, Mimus Confecções, Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal, a partir das 19h30.
 
Durante oito meses os jovens receberam uniformes, alimentação, transporte e aulas de noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes no lar, nós e amarrações, sexualidade, consumo racional de energia elétrica, hinos e canções, boas maneiras, conduta do cidadão, educação para o trânsito, trilhas, meio ambiente, defesa civil, salvamento aquático gratuitamente, sob a égide da cidadania, a partir do preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente/1990. Dentro do roteiro do projeto, a última atividade aconteceu no Lago Romancini no dia 07. Na ocasião, os jovens participantes tiveram instruções direcionadas a sobrevivência na mata.

O 'Bombeiros do Futuro' está em sua 4ª edição atendendo mais de 240 jovens em situação de vulnerabilidade social. Nessa edição, participam 70 jovens de 10 á 15 anos. O projeto surgiu de iniciativa do vereador Fernando Pael.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO