Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Fotógrafo some após fazer books sensuais de mulheres em MT

30.06.2015
06:02
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um fotógrafo desapareceu após fazer vários books com fotos sensuais em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ele tinha chegado na cidade havia cerca de seis meses e na internet fazia promoções de books fotográficos. As fotos eram tiradas em pontos turísticos e em um estúdio. Duas pessoas denunciaram o homem à Delegacia de Roubos e Furtos daquele município, mas a suspeita é de que mais mulheres tenham sido vítimas dele.

O local onde funcionava esse estúdio não tem mais nenhum móvel. Ele teria fugido com todas as fotos e algumas pessoas já tinham pago pelo serviço. Duas clientes já registraram queixa à polícia. São vários os relatos de golpe na internet.

O medo dessas vítimas é que as fotos sejam usadas de forma indevida porque alguns ensaios foram sensuais. Uma delas, que pediu para não ter o nome divulgado, relatou que a vida dela se tornou um pesadelo depois de uma conversa com o fotógrafo por uma rede social. Ele se identificou como fotógrafo e ofereceu a ela trabalho, fama e dinheiro.

"Fiz dois ensaios, cada um com aproximadamente mil fotos. Fico preocupada por não saber o que pode fazer com minha fotos", reclamou.

No início, ela alegou ter resistido, mas depois topou o 'desafio' e acabou tirando algumas fotos sensuais. "Ele não me pagou nada. Disse que iria pagar, mas não pagou", afirmou. Hoje, ela mal sai de casa.  

Ela disse temer pela família dela e por não saber do que ele é capaz. Para as clientes, o homem dizia que era de Belo Horizonte e chegou a montar um site e a criar página em redes sociais. Nesses meios, fazia os convites para os ensaios fotográficos. No entanto, as páginas foram excluídas e ninguém tem mais notícias do suspeito, que desapareceu com as fotos. 

O suposto golpista fazia promoções de books. Os preços atraíam, principalmente aquelas pessoas que tem sonho em seguir carreira de modelo.

O presidente da Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rondonópolis, Josué Pereira, a atuação desse homem levantou suspeita desde o início. "Nos últimos dias recebemos denúncias de outros profissionais que desconfiaram da conduta dele em razão dos preços cobrados, que estavam bem abaixo do mercado", afirmou.

A orientação da Polícia Civil é que as pessoas denunciem o homem caso tenham sido vítimas desse golpe.
Antes de a página dele ser excluída, uma postagem foi feita supostamente por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Paulo dizendo que o suposto golpista tinha levado dois tiros durante um assalto e que ele tinha entregue o celular dele à ela. No entanto, depois dessa postagem, a página dele foi excluída.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO