Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

FPI finaliza relatório de fiscalizações em prédios públicos de Sinop

16.10.2014
14:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Neste ano a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou vistorias em nove edifícios públicos no município de Sinop a pedido do Ministério Público Estadual, para avaliar o aspecto da acessibilidade às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
 
Passaram pela fiscalização o Estádio Municipal Massami Uriu, o Ginásio Esportivo Benedito Santiago, o Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, o Cine Center, o Centro de Eventos Amazon, o Centro de Eventos Governador Dante de Oliveira, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, o Clube de Idosos Dom Henrique e o Anfiteatro da Unemat.
 
De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo de Magalhães Passos, "de modo geral as edificações vistoriadas na cidade de Sinop apresentaram inúmeras inconformidades no quesito acessibilidade, tais como: falta de sinalização horizontal e vertical para as vagas destinadas a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, falta de banheiros adaptados e de piso tátil visual".
 
A recomendação da FPI é de contratação de profissionais devidamente habilitados para a execução dos projetos de adequação para acessibilidade, visando implantar os meios para auxiliar na circulação de toda a sociedade em igualdade, atendendo as normas técnicas vigente, para sanar os itens apontados nos dias da vistorias. "Esse relatório contém as propostas que objetivam tornar os ambientes acessíveis e seguros a todos que frequentam esses espaços públicos, como rampas de acesso, instalação de piso tátil, sinalizações de vagas, bem como a eliminação de barreiras arquitetônicas", explicou Reynaldo. 
 
O relatório será entregue ao Ministério Público Estadual ainda esta semana. "De posse desse relatório o Ministério Público poderá tomar as providências cabíveis para que a adaptação dos edifícios de Sinop sejam realizadas", declarou o coordenador da FPI.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO