Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Frente evangélica fortalece campanha de Pedro Taques

26.08.2014
16:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O candidato ao governo Pedro Taques (PDT-MT) recebeu o apoio de líderes evangélicos, nesta segunda-feira (25.08), em reunião que contou com mais de 300 pessoas. O evento foi organizado pelos candidatos a deputado estadual e federal do Partido Social Cristão (PSC), que integra a coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”.

De acordo com os líderes religiosos, a defesa dos valores da família feita no Senado por Pedro Taques - relator do projeto do Novo Código Penal - foi determinante para o candidato receber apoio da legenda que trabalha a candidatura do Pastor Everaldo (PSC) para a presidência da República.

“Quero um Estado mais transparente, que ouve o cidadão; mais justo, que dá melhores condições a quem precisa mais; e mais honesto, que não rouba e não deixa roubar. Como senador da República, venho apoiando as propostas da frente da família e continuarei o trabalho como governador de Mato Grosso”, disse Pedro Taques.

O relatório do Novo Código Penal foi aprovado no final do ano passado em comissão especial e, agora, tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. No texto, Pedro Taques defende o aumento da pena mínima para o crime de homicídio dos atuais seis anos para oito anos e ­impõe mais rigor para os prazos de progressão de pena.

Em relação ao texto inicial apresentado ao Congresso por um grupo de juristas, o senador fez duas mudanças importantes. Ele retirou o dispositivo que descriminalizaria o porte de drogas para uso próprio, por ser contra a descriminalização. Também foi retirada a possibilidade de aborto nas 12 primeiras semanas em razão da incapacidade psicológica da gestante de arcar com a gravidez. Na opinião de Taques, tal comando violaria o direito à vida, previsto como cláusula pétrea no artigo 5º da Constituição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO