Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Funcionário da Prefeitura de Juína é preso por corrupção passiva

10.10.2015
08:26
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um funcionário da Prefeitura de Juína (735 km a Noroeste) foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de quinta-feira (08.10), no município. O servidor, L.P.O.,39, é acusado de receber vantagem indevida por um serviço público gratuito ao cidadão. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção passiva.
 
As investigações iniciaram após relato feito por uma vítima do acusado. Conforme denúncia, uma mulher foi à Prefeitura e questionou o funcionário sobre a demora na emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). O servidor cobrou o valor de R$ 200 para “agilizar” o processo de emissão do documento.
 
Diante dos fatos, a equipe de policiais civis de Juína deslocou até o local marcado para a vítima entregar o dinheiro em mãos para o servidor. Durante monitoramento da ação, os investigadores presenciaram o momento em que o suspeito recebeu o dinheiro, apreendido no bolso do funcionário publico.
 
Após o flagrante, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia. Outros funcionários da Prefeitura foram ouvidos e afirmaram terem suspeitas de que o acusado realizava cobranças indevidas. O servidor foi autuado em flagrante por corrupção passiva, crime esse com pena de 02 a 12 anos de reclusão, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória local, ficando à disposição Justiça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO