Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Funcionários de empresa de ônibus paralisam atividades em Cuiabá

10.12.2014
08:22
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os funcionários da empresa Pantanal Transportes paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (10), em Cuiabá, sob a alegação que receberam apenas metade do valor do salário. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (Stett/CR), os profissionais decidiram não trabalhar até que recebam a outra parte do pagamento.

“Eles [representantes da empresa] depositaram apenas 50% do pagamento. Alegam que iam depositar a outra metade no período da tarde, mas nós só voltamos a trabalhar quando pagarem tudo”, explicou ao G1 o diretor do Stett/CR, Erisvaldo Lima Pereira. A categoria tem um salário no valor de R$ 1,8 mil.

Segundo o sindicato, os motoristas e demais funcionários estão reunidos na garagem da empresa na capital mato-grossense. Somente alguns ônibus teriam saído para circular na cidade e já retornaram para a sede da empresa.

O gerente operacional da Pantanal Transportes, Marcos Braga, informou ao G1 que os trabalhadores e a empresa tinham um acordo em relação ao pagamento, no entanto, a decisão não foi aceita por alguns dos profissionais.

“Nós tínhamos um acordo para fazer o pagamento até a meia noite desta quarta-feira. A empresa adiantou metade [do pagamento] e alguns não concordaram e outros tinham aceitado”, disse. Conforme o gerente, os profissionais e representantes da empresa estão reunidos no local para tentar um novo acordo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO