Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Funcionários exonerados do governo têm direito a benefícios do MT Saúde

24.01.2015
15:23
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os usuários do MT Saúde que foram exonerados ou que estão com os contratos vencidos terão um mês, a partir da data de desligamento do trabalho, para manifestar interesse em continuar no plano. De agora em diante, os exonerados que decidirem manter os planos poderão pagar as mensalidades, de acordo com a idade e, não mais, em relação ao salário, como era feito. A regra se aplica a todos os exonerados.

Atualmente o MT Saúde conta com 27.252 beneficiários entre titulares, dependentes e agregados. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), são realizados aproximadamente 6,3 mil atendimentos ao mês, gerando cerca de 52 mil procedimentos mensais. Aos que são funcionários do governo, as adesões ao plano são voluntárias e não há limite de usuários, basta ser servidor do governo. O titular paga de acordo com a faixa salarial, conforme o decreto nº 29, publicado em 2011.

Ainda segundo a secretaria, os beneficiários do MT Saúde têm direito à cobertura das despesas decorrentes de atendimentos médicos, ambulatoriais, hospitalares, odontológicos, fisioterapêuticos, fonoaudiológicos e psicológicos. Estão conveniados  sete hospitais em Cuiabá e Várzea Grande, quatro do interior (Tangará da Serra, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta), 29 laboratórios de análises clínicas, 16 de imagens e 188 especialidades médicas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO