Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Fundação John Deere apresenta espetáculo Viver no Campo para alunos em Nova Mutum

17.07.2014
11:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Fundação John Deere iniciou esta semana uma série de apresentações do o espetáculo teatral “Viver no Campo”, um projeto que tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância das atividades do campo, por meio de um cenário lúdico e de explicações simples. O projeto tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.

A peça, que é aberta a alunos, é composta por música, gincanas e brincadeiras interativas, abordando a valorização da natureza e ensinando às crianças os processos agrícolas, como técnicas de plantio, conservação do meio ambiente e reciclagem, além de destacar a potencialidade agrícola do Brasil.

A Secretária de Educação Elena Maria Maass disse que o espetáculo tem uma mensagem importante para as crianças, "É muito lindo, principalmente porque aqui eles recebem uma mensagem sobre aliar a produção com a sustentabilidade", explica.

O projeto vai permanecer em Nova Mutum por duas semanas, a tenda das apresentações está montada em frente ao ginásio Lauro Immich. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO