Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Gabinete articula parceria para declaração de bens e evolução patrimonial

31.08.2015
07:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), Adriana Vandoni, recebeu na tarde de quinta-feira (27.08) a visita do presidente da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Gustavo Ungaro. Foi discutida uma parceria para aprimorar a transparência na declaração de bens e evolução patrimonial dos agentes públicos. 

Ungaro apresentou dois projetos de transparência que funcionam em São Paulo. Um deles é o sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos, que terão que preencher formulário via internet, sobre as declarações de bens e valores que compõem o patrimônio. Com a base de dados, a Controladoria conseguirá identificar eventuais enriquecimentos ilícitos por parte de servidores. 

Outro projeto apresentado foi o “Cadastro Estadual de Entidades” que destina-se ao cadastramento prévio de entidades, sem fins lucrativos, interessadas em firmar parcerias com o Estado. 

Para Adriana Vandoni, a visita foi muito importante e a parceria irá aprimorar os trabalhos de transparência e combate à corrupção que o Gabinete já está desenvolvendo. Ela foi convidada a conhecer as ferramentas de transparência utilizada pela Ouvidoria Geral de São Paulo. “Nos próximo mês, uma equipe do GTCC irá até São Paulo para fazer uma visita técnica para conhecer de perto como funcionam essas ferramentas de transparência”. 

O presidente do Conaci disse que o Gabinete será referência para o país, já que a transparência e o combate à corrupção são questões de importância máxima. “Sou entusiasta da iniciativa do governador Pedro Taques em criar o Gabinete, parabenizo a secretária pelo trabalho que logo poderemos, no âmbito do Conaci, multiplicar e levar ao conhecimento de outros estados”, enfatizou Gustavo Ungaro. 

O presidente também convidou a secretária para participar do XI Encontro Nacional de Controle Interno que acontece nos dias 9 e 10 de setembro, em Belo Horizonte, para debater o tema “Controle e Transparência Contra a Corrupção”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO