Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Gaeco cumpre mais três mandados de prisão contra ex-vereador em MT

20.09.2016
16:46
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ex-vereador da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel
O Grupo de Combate ao Crime Organizado cumpriu, na manhã desta terça-feira (20), três mandados de prisão contra o vereador cassado e advogado João Emanuel Moreira Lima. Ele já se encontra preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, conhecido como presídio do Carumbé, desde a última sexta-feira (16), sob a acusação de lavagem de dinheiro.

Os mandados cumpridos nesta terça são referentes a processos resultantes das operações Aprendiz e Assepsia. A primeira investigou desvio de dinheiro da Câmara Municipal e a transferência de um terreno de forma fraudulenta; a segunda, tentativa de compra de decisões judiciais, no valor de R$ 1 milhão, para colocar em liberdade uma família presa por tráfico de drogas.

João Emanuel havia sido preso no dia 26 de agosto por suspeita de fazer parte de um grupo que teria usado duas empresas de fachada para aplicar empréstimos fraudulentos em empresários. Os supostos crimes foram investigados durante a operação Castelo de Areia, da Polícia Civil. Mas, como o ex-vereador estava internado, acabou conseguindo prisão domiciliar graças a uma decisão judicial.

Entretanto, após ter passado por perícia médica por determinação da juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal, ele foi preso preventivamente no dia 16 de setembro, por força de mandado referente a ação oriunda da operação Aprendiz, que foi deflagrada em novembro de 2013.

João Emanuel, que era presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, teve o mandato cassado em 2014 por quebra de decoro parlamentar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO