Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ganhadores do Concurso de Redação e Desenho Florestal são premiados em Marcelândia

15.05.2014
14:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vencedores do 1º Concurso de Redação e Desenho Florestal foram premiados na noite desta segunda-feira (12). O concurso foi idealizado pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras do Estado do Mato Grosso (Cipem), com o apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad).

O projeto visa à aproximação dos jovens com o setor madeireiro e o entendimento da importância do segmento na economia do Estado. Para o presidente do Sindusmad, Gleisson Tagliari, ações como essa são importantes para a conscientização da sociedade em relação ao trabalho que é feito nas madeireiras. “A cidade de Marcelândia tem grande participação na economia do Estado nesse setor, por isso é preciso ter a consciência de que as indústrias madeireiras não são vilãs, mas que trabalham na legalidade e proteção das florestas”.

As escolas participantes foram as municipais: Professor José Olavo da Silva Ghiraldi, Santa Terezinha e Castro Alves. A diretora escolar, Sônia Sueli Marcos de Lima, da Castro Alves, diz que já percebeu a mudança no pensamento dos alunos. “Muitos dos pais dos estudantes trabalham nas madeireiras da cidade e eles tinham a concepção de que os pais eram criminosos por trabalharem com o desmatamento. Hoje com todas as palestras e as aulas dos professores voltadas ao tema, os alunos mudaram a forma de pensar e entendem que é possível o setor trabalhar preservando o meio ambiente”.

Os alunos, entre sete e 14 anos, participaram em junho de 2013 com suas redações e desenhos sobre o setor ambiental. Os três melhores trabalhos, de três categorias, receberam, respectivamente, um celular, uma câmera fotográfica e uma bicicleta. Os professores que auxiliaram os alunos dos primeiros lugares,também receberam uma câmera fotográfica.

O Sindusmad promoveu o concurso nas cidades de Sinop, Feliz Natal e Marcelândia. Segundo o presidente “a intenção é que o concurso aconteça mais vezes e em mais escolas devido aos bons resultados”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO