Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Gêmeos presos com 60 tabletes de maconha atuavam como distribuidores de droga em Sorriso

20.09.2016
14:42
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gêmeos presos com 60 tabletes de maconha atuavam como distribuidores de droga em Sorriso

As investigações da Polícia Judiciária Civil que levaram a prisão de dois irmãos gêmeos em Sorriso (420 km ao Norte), no domingo (18.09), com 60 tabletes de maconha, totalizando cerca de 50 quilos, confirmaram que os dois atuavam como distribuidores de droga na cidade e região.

Os  gêmeos de 21  anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor, já que teriam fornecido droga para uma prima de 13 anos. Um deles recebeu voz de prisão no bairro Nova Aliança, o outro, na casa da namorada no bairro Jardim Industrial.

A droga de propriedade dos gêmeos foi apreendida em um quarto de quitinete, na localidade o  beco São Rodrigo, no bairro Industrial em Sorriso. Os tabletes estavam escondidos embaixo da cama dentro de caixas de papelão. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, dois pratos com resquícios de droga, um relógio, uma cápsula de 38 deflagrada, duas facas e um barbeador.

O delegado Pablo Borges Rigo, destacou que a prisão dos irmãos, denominado nas investigações como “gêmeos do tráfico”, decorreu de trabalho típico serviço de “polícia judiciária”, com emprego de técnicas de campana, monitoramento e levantamento de informações. “Não foi usado nenhum meio tecnológico para nos auxiliar nessa apreensão. Isso valida nossa função, o quesito confiança e valoriza o mecanismo de investigação, que vem sendo esquecendo com o tempo. Aqui nossos policiais mais antigos têm um dom muito grande de trabalhar a informação”, agradeceu o empenho o delegado.

O delegado destacou ainda que os gêmeos não têm antecedentes criminais e até então não eram conhecidos do meio policial. “Um trabalha em uma empresa de grãos. A gente não tinha notícias deles até receber uma denúncia anônima. Eles vislumbraram a possibilidade de lucro fácil e para isso usaram o dinheiro da venda de um veículo para comprar a droga”, completou Borges.

A denúncia informava que os irmãos estariam armazenando e comercializando drogas na quitinete. Em levantamentos, próximo ao local, os investigadores confirmaram a denúncia durante conversa com uma mulher identificada como madrasta dos jovens, que acabou relatando que ambos teriam fornecido droga sua filha de 13 anos. 

Em interrogatório, os irmãos confessaram que buscaram o entorpecente em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, e iriam comercializar a droga fracionada em porções para usuários de drogas.

 Os gêmeos estão recolhidos no Centro de Ressocialização de Sorriso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO