Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Gerência de Cidade reúne secretários e faz balanço da interação com as comunidades

16.04.2015
18:55
FONTE: Ascom/Ley Magalhães

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

É rotina na Prefeitura de Lucas do Rio Verde a reunião semanal, as quintas-feiras, com todos os secretários municipais para que possam repassar as demandas e ao mesmo tempo avaliar as decisões da semana anterior. A reunião de hoje (16) presidida pelo gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, teve o tom das novidades e do encaminhamento de diversos assuntos.  

Azambuja fez um balanço das primeiras ações da Casa dos Conselhos, que reuniu na última segunda-feira (13), vereadores e presidentes de bairros e ouviu as demandas de cada um. Durante o encontro, percebeu-se a necessidade de ampliar as conversas e promover reuniões todas as segundas-feiras, com a participação de vários secretários.

A reunião também serve para integrar as ações desenvolvidas pelas secretarias. Adão Brizolla, da Cultura e Turismo anunciou a apresentação da Orquestra de Mato Grosso com exposição fotográfica sobre as famílias de origem italiana. A apresentação está marcada para o dia 24 de abril, no Lago Ernani Machado.

Também foram discutidas, a questão dos terrenos baldios e o aumento no número dos casos de dengue. A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti, informou que já foi feita a limpeza em 900 terrenos, mas é necessária a conscientização da população.

A reunião terminou com o anúncio da vinda da reitoria da UFMT, marcada para amanhã (17), após o almoço. O objetivo da visita técnica é avaliar a infraestrutura da cidade para que possa ser criado o campus de Lucas do Rio Verde.

O gerente de Cidade reafirmou o compromisso da gestão em trabalhar para que a vinda da Universidade Federal de Mato Grosso se torne realidade. “Conseguimos concretizar a vinda do IFMT e agora estamos focados na UFMT. A área já foi destinada e o município tem feito tudo o que é possível para garantir a vida da universidade”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO