Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Gestão da Produção Industrial é o mais novo curso de graduação da Faculdade La Salle

02.10.2015
08:05
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Compreendendo a verticalização da economia regional, baseada na produção de grãos e carnes, a Faculdade La Salle se preocupou em ofertar cursos de graduação para atender estas demandas. O importante passo foi iniciado em 2013, quando foi feita a solicitação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial junto ao Ministério da Educação.

Em abril deste ano, a IES recebeu a visita da Comissão de Avaliação in loco do MEC, que verificou inúmeros itens relacionados ao Projeto Pedagógico do Curso, infraestrutura física da Instituição e impacto socioeconômico regional.  O parecer favorável veio poucos dias depois, juntamente com o Conceito 'muito bom' de qualidade (nota 4, em uma escala de 1 a 5).

A partir de então, com a Portaria de Autorização de início da oferta do curso, publicada no Diário Oficial da União, Gestão da Produção Industrial passa oficialmente a integrar a grade de cursos de graduação da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde.

O curso possui carga horária total de 2.400 horas integralizadas em três anos e meio. Serão ofertadas 120 vagas anuais. A formação objetiva capacitar profissionais para contribuir com empresas na redução de custos de produção, no aumento e melhora de produtividade no trabalho e no desenvolvimento de novos processos com alta qualidade.

O Gestor de Produção Industrial poderá atuar em áreas como logística, processamento e produção, tanto em órgãos governamentais, nas indústrias e também na prestação de serviços.

Inúmeras empresas de médio e grande porte de Lucas do Rio Verde e de toda a região estão sendo visitadas pela Coordenação do Curso, a fim de divulgar o curso e incentivar os trabalhadores na busca do tão sonhado diploma de Ensino Superior.

As inscrições para o Vestibular La Salle 2015 estarão abertas a partir do dia 05 de outubro, pelo site: www.faculdadelasalle.edu.br/vestibular.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO