Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Gestores da Sesp aprendem a identificar perfis de comportamento no trabalho

23.09.2016
16:49
FONTE: Luzia Araújo | Sesp-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A busca por autoconhecimento não é importante apenas no campo pessoal. No ambiente de trabalho, ser capaz de identificar o próprio perfil de comportamento pode ser a chave para resultados cada vez melhores.

Nesta semana, gerentes, coordenadores e superintendentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) tiveram a oportunidade de se aprofundar no tema, por meio da palestra “Conhecendo o meu perfil”, promovida pela Escola de Governo.

No encontro, os participantes conheceram os perfis comportamentais identificados pela pesquisa do Programa de Desenvolvimento Gerencial, feita com os servidores que ocupam cargos de chefias nas secretarias.

“Esse conhecimento vai possibilitar um trabalho mais eficiente e direto nas decisões e comunicações no trabalho”, disse a analista comportamental da Sesp, Juliana Farias Duarte, durante a apresentação realizada nesta quinta-feira (22.09).

Na palestra, as analistas comportamentais da Escola de Governo se valeram de cenas de filmes e até de uma encenação teatral para apresentar os perfis de dominância, influência, cautela e estabilidade.

A coordenadora de soluções tecnológicas da Sesp, Diana Lima, foi uma das participantes. Para ela, a palestra contribuiu para motivação e mostrou pontos a serem desenvolvidos. “É bom para fazer a autoanálise e continuar sempre em busca da excelência”, afirmou.

A palestra já foi apresentada aos servidores das Secretarias de Estado de Gestão (Seges-MT) e de Planejamento (Seplan-MT). A intenção da Escola do Governo é ministrar o tema em todas as secretarias do Estado.

Desenvolvimento

O Programa de Desenvolvimento Gerencial teve início em fevereiro desse ano e a entrega da pesquisa de satisfação foi feita durante a realização do Workshop “Como maximizar o potencial de sua equipe”, realizado no dia 26 de julho.

O objetivo deste projeto foi mapear os perfis que ocupam cargos de liderança e traçar um planejamento que possa dar suporte a esses profissionais. O processo envolve, além da identificação dos perfis gestores, o retorno aos profissionais com a análise desses perfis.

*Com informações da Seges

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO