Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Ginástica na Praça é novamente ampliado em Sorriso

17.06.2016
15:50
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir de segunda-feira (20), o projeto “Ginástica na Praça” vai ser ampliado em Sorriso. Agora, além da Praça das Fontes e da Praça da Integração, a iniciativa também será levada à Praça dos Ipês, à Praça dos Jacarandás e ao bairro Rota do Sol, com aulas de ginástica aeróbica e zumba, com a professora Sônia Oliveira.

Na Praça dos Ipês, que foi entregue à comunidade em março e está localizada no bairro Jardim Amazônia, as aulas serão às segundas e sextas-feiras, das 17h45 às 18h45. Já na Praça dos Jacarandás, que fica do Jardim Primavera e foi entregue no dia 10, as aulas serão às terças e quintas-feiras, no mesmo horário. Já na quarta-feira, é a vez dos moradores do Rota do Sol mexerem o corpo neste mesmo horário, com aulas ministradas no estacionamento do Centro de Eventos Ari José Riedi.

“O Ginástica na Praça foi um projeto que nasceu ainda em 2014 e de lá para cá registramos uma grande evolução, chegando hoje a abranger mais de mil pessoas, em sua grande maioria mulheres, que, com a atividade física, conseguem ter uma vida mais saudável em todos os aspectos”, destaca o prefeito Dilceu Rossato, que também está à frente da Secretaria de Esporte e Lazer do município.

O executivo destaca ainda que as praças são um importante local para a convivência das famílias, por isso, levar projetos como este, que estimulam a busca por saúde é uma forma de estimular novos hábitos, além de promover momentos de integração e lazer.

Vale lembrar que a equipe do Ginástica na Praça também recebeu recentemente um reforço importante, o da nutricionista Ligiane Bazzo da Silva. Além de queimar calorias com os exercícios, quem participa do programa com regularidade vai aprender como se alimentar da forma correta, o que vai  trazer resultados ainda melhores e definitivos. O trabalho da nutricionista também se estende aos jovens da Casa do Atleta, que integram as seleções esportivas do município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO