Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Golpista que deu prejuízo de mais de R$ 1 milhão em MT é preso

27.08.2015
19:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um golpista que aplicou mais de  R$ 1 milhão em golpes na região de Sinop (500 km Norte) teve a prisão preventiva cumprida em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, na semana passada e foi transferido para Sinop, na última terça-feira (25.09), nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.
 
O estelionatário, Francisco das Chagas de Faria Fortunato, teve a ordem cumprida pela Derf de Campo Grande, a pedido da Polícia Civil de Mato Grosso. O delegado da Derf de Sinop, Ugo  Ângelo Rech de Mendonça, e equipe foram buscar o preso em Mato Grosso para responder pelos golpes aplicados em cerca de 30 vítimas, dos municípios de Sinop e Colíder (650 km ao Norte).
 
O golpista se passava por fazendeiro para comprar de gado e veículos, preferencialmente caminhonetes. Depois do primeiro e segundo pagamento sumia deixando as vítimas no prejuízo. "Disfarçava de fazendeiro, alugou caminhonete Hilux e ficava andando de carrão e corrente de ouro para 'passar' conversa nas vítimas", disse o delegado.
 
"Dava chegue sem fundos, pegou procuração de uma empresa de colchão abriu conta em um banco  comprou gado. A primeira parcela  pagava para ganhar a confiança", acrescentou.
 
Segundo o delegado, o estelionatário e os sócios arrendaram um sítio em Colíder para onde levava o gado roubado e de lá era revendido pelos comparsas Agnaldo Fagundes, considerado o 'braço direito' da quadrilha, e José Flávio de Dionísio, que auxiliava na compra do gado.  Os dois foram presos no começo de agosto, em Colíder, pela Derf de Sinop.
 
O chefe do bando de estelionatários também é investigado em crimes nos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Em  Colíder foi instaurado inquéritos para apurar golpes praticados no município.
 
O delegado informou que nas investigações tinham 16 vítimas identificadas e depois da prisão do estelionatário apareceram mais 12 e tem pessoas que ainda não fizeram boletim de ocorrência. "Ele conseguiu dar 'tombo' até em um pastor", disse Ugo.
 
Nas investigações foram recuperados um caminhão boiadeiro, uma caminhonete e um Uno locados, porém o gado não foi recuperado. Uma Hilux usava pelo golpista foi vendida em Mato Grosso do Sul.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO