Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governador abre a VIII Semana Jurídica em Sorriso

19.10.2015
07:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governador Pedro Taques palestrou durante a abertura da VIII Semana Jurídica, que aconteceu na tarde de sábado (17.10), em Sorriso. O governador foi um dos convidados especiais do Tribunal de Justiça, que coordena o evento por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, em parceria com os estudantes do 10º período da faculdade de Direito da Unic-Sorriso. As palestras seguem até dia 22 de outubro e tem como assunto central "O Papel da Sociedade na Solução Adequada dos Conflitos de Interesses pela Justiça Brasileira". 

A palestra do governador teve como tema "O Marco Constitucional na Transformação do Atual Cidadão Brasileiro’". Taques disse ser uma honra participar dos debates com os estudantes de direito e declarou que o objetivo do evento é deixar dúvidas na cabeça dos alunos e professores e não dar todas as soluções. “No direito quem tem todas as dúvidas resolvidas são decoradores de lei. Sempre temos que tentar buscar o porquê das perguntas, saber no contexto o que está escrito na lei. Temos que fazer com o que está escrito na Constituição seja inserido em nossa vida”. 

A abertura da VIII semana jurídica também contou com a participação dos desembargadores Paulo Cunha e Clarisse Claudino da Silva, presidente e vice do TJ-MT, além de magistrados, procuradores, promotores, advogados e delegados. Paulo Cunha parabenizou a Unic pelo encontro e mandou um recado aos estudantes: “Os debates são essenciais para o aprimoramento do conhecimento jurídico sobre temas que são importantes para a sociedade. Quem se forma em direito nunca para de estudar, temos que estar sempre evoluindo na profissão”. 

No fim da palestra, Taques recebeu das mãos dos acadêmicos uma placa de merecimento, em reconhecimento a sua contribuição jurídica como especialista em direito constitucional, professor e ex-procurador da República. O governador também recebeu um presente de representantes do projeto social Mãezinha do Céu. 

Programação 
Nesta segunda-feira (19.10) será realizada a palestra do conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Walter de Agra Júnior, com o tema “As Inovações do Novo Código de Processo Civil”. Na terça (20.10) a expectativa é pela palestra “Marco Legal da Mediação: Mitos e Desafios”, do juiz Hildebrando da Costa Marques. Na quarta (21.10) será a vez da secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luíza Peterlini, falar sobre “Autorização de Funcionamento da Atividade Rural e Cadastro Ambiental Rural”. O evento se encerra com a palestra do adjunto de Segurança Pública, Fábio Galindo, que discursará sobre “Segurança Pública Cidadã”. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO