Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governador de MT anuncia medidas de segurança para Lucas do Rio Verde

05.09.2016
07:21
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No último domingo (04) o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, anunciou medidas para melhoria da segurança de Lucas do Rio Verde, o pronunciamento público aconteceu durante a visita do governador na cidade.

Não é de hoje que o quadro da segurança pública do município tem preocupado os luverdenses. A falta de efetivo policial, a crise financeira, e o aumento de furtos e roubos, fez-se necessário uma posição do governador. Não só o aumento de policiais, Pedro Taques cogitou a possibilidade da criação de uma academia de polícia em Lucas do Rio Verde.

“A segurança pública é um problema do Brasil inteiro, não é só no Estado, mas aqui em Mato Grosso nós temos uma maior dificuldade em razão do baixo efetivo da polícia militar e da polícia civil. Na nossa administração, em um ano e seis meses nós chamamos 3.550 policias: 1.950 policiais militares, 1.077 policiais civis, 450 bombeiros e técnicos para a Politec. Com a nova formação da Polícia Militar, ainda no mês de setembro, pra Lucas virão de 20 a 25 novos policias militares e novas viaturas, para trazer mais segurança ao cidadão. A ideia é que aqui seja construído um Batalhão da Polícia Militar, através da parceira com a comunidade, os empresários que apresentaram a proposta da construção por parte deles e o Estado, transformar esse Batalhão em uma academia de polícia, para que esses policiais se formem aqui e aqui fiquem trabalhando” – declarou Pedro Taques.

Quanto ao Hospital São Lucas, o governador garantiu a assinatura do convênio que fará do Estado o auxiliar no custeio da unidade de saúde. 

“Nós já determinamos ao secretário de saúde que viesse aqui a Lucas do Rio Verde. O secretário de saúde Bermudes, e o atual secretário, Dr. João, que é aqui de Nova Mutum, sabem da necessidade de Lucas do Rio Verde. O Hospital regional é em Sorriso, mas nós podemos transformar o São Lucas num hospital para atendimento também de Ipiranga, Itanhangá, Tapurah... Mas com certeza o convênio será assinado” – finalizou o governador.

Ao despedir-se, Taques afirmou que pretende fazer mais uma visita ao município este ano, provavelmente, ainda no mês de setembro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO