Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governador de MT chega a Lucas do Rio Verde e luverdenses garantem protesto

04.08.2016
16:14
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Por meio de redes sociais, luverdenses se organizam para um ato em prol da segurança

  • Algumas semanas atrás a OAB de Lucas do Rio Verde entregou nas mãos do secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Jarbas, um baixo-assinado que solicitava melhorias na segurança pública do município, como o aumento de efetivo policial.

Um grande passo para a cidade de Lucas do Rio Verde está marcado para esta sexta-feira (05), onde o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, assinará o convênio entre o Hospital São Lucas (HSL) e o Estado. A inauguração do Hospital deve ocorrer nas próximas semanas.

As informações a cerca do cronograma para a visita do governador foram passadas para a imprensa nesta manhã de quinta-feira (04). Segundo consta, Pedro Taques deverá, após o almoço, se dirigir às escolas Érico Veríssimo, São Cristóvão e Aquarela para conhecer as recentes instalações e investimentos. 

O grande marco deverá ocorrer às 15h na nova ala do HSL. Lá será assinado o convênio entre o Hospital São Lucas (HSL) e o Governo do Estado. E às 16h, em local não definido, acontecerá o conselho de Segurança Pública, com as autoridades locais, representantes dos órgãos de segurança e OAB.

Manifestação

Por meio de redes sociais, luverdenses se organizam para um ato em prol da segurança. Segundo o que tem sido compartilhado entre usuários do WhatsApp, a manifestação deverá ocorrer no horário em que será realizado a reunião de segurança pública com o governador, a princípio, todos irão se dirigir a prefeitura.

Embora o protesto pacífico não esteja sendo idealizado pela OAB, este deverá reforçar o pedido da entidade no que diz respeito a segurança, em especial, na vinda de mais policias para o município. 

Algumas semanas atrás a OAB de Lucas do Rio Verde entregou nas mãos do secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Jarbas, um baixo-assinado que solicitava melhorias na segurança pública do município, como o aumento de efetivo policial. O documento contou com a assinatura de aproximadamente 5.100 munícipes.

A reunião de amanhã será com o governador Pedro Taques, e deverá contar com a força da população luverdense em busca de mais segurança para o município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO