Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governador de MT deve participar de fórum sobre agricultura em Abu Dhabi

11.02.2016
15:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Taques deve participar de evento nos Emirados Árabes.
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) deve participar do Fórum Global para Inovações na Agricultura 2016, que será realizado entre 16 e 18 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Também devem ir os secretários de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e de Comunicação, Jean Campos, a assessora de Assuntos Internacionais, Rita Chiletto, a superintendente da Sedec, Fabiana Furlan, e um membro da Casa Militar.

Segundo o estado, a intenção é aumentar os investimentos e ampliar as vendas ao Oriente Médio, que cresceram 24% em 2015. Entre janeiro e novembro de 2015, os valores das exportações de Mato Grosso aos Emirados Árabes cresceram em 140% em comparação com o mesmo período de 2014. Entre os itens estavam feijão, algodão em caroço e carne.

A comitiva do estado para o evento deve participar ainda de reuniões com a Câmara de Comércio de Abu Dhabi, Câmara do Comércio Internacional Emirados Árabes Unidos, visita à planta da BRF e ao escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Programação

Na abertura do evento, o governo de Mato Grosso deve apresentar o vídeo que mostra o potencial do estado. Na sequência, Pedro Taques deve discursar. No segundo dia do fórum, estão previsas apresentação com o titular da Sedec, Seneri Paludo, e encontros com representantes de fundos de investimentos e empresários.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO