Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Governador entrega 27 viaturas da PM para municípios

24.07.2015
08:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governador Pedro Taques entregou 27 viaturas para 27 municípios do interior do Estado nesta quinta-feira (23.07). As caminhonetes L200 Triton serão usadas pela Polícia Militar e fazem parte de um lote de 50 veículos alugados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), como parte do Programa Transforma Mato Grosso.
 
Segundo o governador, essa primeira entrega foi realizada com critérios técnicos que levou em consideração a estrutura da Polícia Militar no município, além do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Nos municípios menores existem cidadãos que não serão deixados pra trás. A distribuição desses veículos levou em conta critérios técnicos”, afirmou.
 
Taques avalia que as ações em segurança pública já apresentam resultados concretos com a diminuição de casos de homicídio, por exemplo. O governador citou que em Várzea Grande o número de homicídios diminuiu 38%, considerado um grande avanço para o governador.
 
O secretário executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, afirmou que as novas viaturas já possuem o padrão internacional de identidade visual e ressaltou que a Sesp trabalha para que todos os municípios recebam veículos novos.
 
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Zaqueu Barbosa, disse que as viaturas alugadas atendem a necessidade dos municípios menores e com infraestrutura precária. “Essas viaturas vêm para atender à necessidade da instituição Polícia Militar, bem como uma necessidade da população do interior, nos lugares mais longínquos”, disse.
 
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, afirma que a ação é a primeira realizada do Estado devido à qualidade dos veículos que serão repassados. “Aqui o governo demonstra que os pequenos municípios recebem prioridade do governo”, destacou.
 
O deputado estadual Wilson Santos avaliou que o governo trabalha de maneira diferente, na busca por recursos para serem investidos na segurança pública. Para o parlamentar, o governo já começou a colher resultados do trabalho iniciado em janeiro. Afirmou ainda que a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2016 prevê 25% de recursos a mais para a segurança.
 
Receberam novos carros da Polícia Militar, os municípios de Nortelândia, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Alto Garças, Araguainha, Dom Aquino, Novo São Joaquim, Ribeirãozinho, General Carneiro, Torixoréu, Glória D'Oeste, salto do Céu, Nova Marilândia, Santo Afonso, castanheira, Apiacás, São Félix do Araguaia, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, Santo Antônio do Leste, Poxoréu, Figueirópolis D'Oeste, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Colíder, Nova Olímpia e Terra Nova do Norte.
 
A entrega foi em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, no Palácio Paiaguás. Também participaram do evento o vice-governador Carlos Fávaro e os secretários: Paulo Taques (Casa Civil), Jean Campos (Comunicação), Paulo Brustolin (Fazenda), Seneri Paludo (Desenvolvimento Econômico), José Arlindo (Governo) e Patryck Ayala (Procuradoria). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO