Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governador recebe demandas de saúde no interior e segurança nas eleições de 2016

01.07.2015
06:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Saúde, aumento do efetivo de policiais no estado e segurança das eleições de 2016 foram pautas das audiências desta terça-feira (30), no Palácio Paiaguás. O governador Pedro Taques esteve reunido com representantes dos poderes executivo e legislativo de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) e, posteriormente, com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Helena Póvoas. 

Vereadores e o secretário municipal de saúde, Ramiro Azambuja, solicitaram ao chefe do executivo estadual ajuda para a manutenção do Hospital São Lucas, que passa por ampliação. O município apresentou a demanda de R$ 750 mil mensal para custeio da unidade. O pedido será analisado. 

Quanto à segurança pública, e atendendo a demanda de Lucas do Rio Verde, o governador reiterou que a partir do mês de agosto Mato Grosso contará com 1.062 novos policiais militares, civis e bombeiros, oriundos do último concurso público. Assim, a regional de Nova Mutum, que atende a região, será contemplada com o aumento do efetivo, afirmou Taques. 

Eleições 2016 
No encontro com a presidente do TRE-MT, a desembargadora Maria Helena Póvoas, Pedro Taques reafirmou também o compromisso do Estado de colaborar com a segurança das eleições municipais de 2016. A renovação dessa parceria com o Governo do Estado, destacou a desembargadora, é essencial para proporcionar mais segurança ao cidadão durante o pleito. 

A expansão do voto por meio de biometria para todas as cidades do estado foi outro ponto discutido na audiência. Vinte e um municípios mato-grossenses já utilizam a biometria para o voto e agora a meta da Justiça Eleitoral é expandir para todo o estado. 

Maria Helena Póvoas solicitou apoio do Poder Executivo estadual para o trabalho de coleta dos dados biométricos dos eleitores. Para isso, seria necessária a cessão temporária de servidores para operarem as máquinas de coleta de dados. A partir desta primeira reunião, o Governo do Estado vai avaliar a proposta do TRE-MT para então decidir o melhor meio de cooperar com o processo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO