Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governo intensifica ações no setor de segurança em Nova Mutum

22.07.2015
09:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governo do estado tem sinalizado positivamente quanto aos investimentos no setor de segurança pública em Nova Mutum. Por se tratar de um polo de desenvolvimento regional a cidade está localizada em uma região estratégica do estado, além disso, é uma das que mais cresce, gerando emprego e renda. 

Diante dessa situação, representantes do município têm feito constantes cobranças ao governo do estado para ampliar o aparato policial a fim de garantir o bem-estar da população.
 
Em recente reunião entre o Prefeito Adriano Pivetta e o secretário de segurança pública Mauro Zaque ficou acertado que o estado irá desenvolver uma sequencia de ações para corrigir a ausência no setor nos últimos anos.
 
Neste final de semana uma das ações efetivas resultado dessas cobranças foi à realização da Operação Interior Seguro que contou com 150 policiais entre Policia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e uma equipe de atiradores de elite do agrupamento aéreo Ciopaer.
 
Durante a operação que teve inicio as 03h da madrugada de sábado, foram presas 20 pessoas, cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, e ainda a apreensão de quase 10 quilos de entorpecente.
 
Segundo o Tenente Coronel Marcus Vieira da Cunha – Comandante do 14º comando regional com sede em Nova Mutum, a ação só foi possível tendo em vista a articulação feita por lideranças do município junto ao estado, “Essa operação só foi possível porque nossas autoridades entre elas o prefeito Adriano Pivetta estiveram reunidos com o governo do estado, cobrando mais investimentos na segurança, e com isso, conseguimos tirar de circulação criminosos que comandavam o tráfico de drogas no município”, destaca.
 
Delegacia Regional em Nova  Mutum
Em sequencia as ações, o governo confirmou a mudança da delegacia regional da policia civil de Diamantino para Nova Mutum. A proposta faz parte do novo modelo de gestão integrada criada recentemente pelo próprio governador Pedro Taques.
 
Mais Bombeiros
Outra importante conquista foi o ingresso de cinco novos soldados que vão integrar a 5ª CIA Independente de Bombeiros Militar. Os soldados foram formados na última turma e já estão nas ruas atendendo as ocorrências e prestando socorro a população mutuense.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO