Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governo realiza 3ª Conferência Estadual das Pessoas com Deficiência

30.11.2015
11:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Entre 02 e 04 de dezembro, o Governo do Estado dará ênfase ao debate sobre os direitos da pessoa com deficiência com a população mato-grossense. A 3ª Conferência Estadual do Direitos da Pessoa Com Deficiência, que este ano traz o tema “Os Desafios na Implementação da Política da Pessoa Com Deficiência”, realizada, no Sala Vip do 2º piso da Arena Pantanal.

Uma extensa programação levará os participantes a refletir sobre assuntos como gênero, raça e etnia, diversidade sexual, ciclos de vida, questões racial, instâncias de participação social, família e etnia, dentre outros. Professores das Universidades Federal de Mato Grosso (UFMT) e Estadual (Unemat) participarão das palestras, bem como membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas Com Deficiência (Conede).

No evento serão discutidos também os programas, projetos, ações e serviços do Estado. O secretário adjunto de Direitos Humanos, Zilbo Bertoli Júnior, destacou a importância da participação social e do governo nas discussões, a fim de estimular a implantação de mecanismos e instrumentos de gestão que assegurem os direitos das pessoas com deficiência.

“A participação de toda comunidade é indispensável para que possamos avançar, identificando ações e estratégias para execução de políticas sociais de forma a assegurar uma melhor qualidade de vida para todos”, disse Bertoli Júnior.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO