Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Greve de servidores muda horário do hospital veterinário da UFMT

01.06.2015
05:00
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A greve dos servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) mudou o horário de atendimento no Hospital Veterinário da instituição, localizado em Cuiaba. A partir desta segunda-feira (1º), segundo a assessoria da UFMT, o hospital deve passar a atender ao público apenas na parte da manhã, com abertura de prontuários de pacientes das 7h às 9h30. À tarde, haverá apenas funcionamento interno, de acordo com a universidade.

A previsão é que o horário de atendimento seja normalizado somente depois que a greve, que começou na última quinta-feira (28), terminar.

A decisão de entrar em greve foi decidida em assembleia realizada no dia 25 pela Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), que representa Cuiabá, Barra do Garças e Sinop, e pela Seção Sindical dos Docentes da UFMT do campus de Rondonópolis.

Entre as reivindicações estão o reajuste de 27% no salário dos professores, autonomia das decisões das universidades federais e a reestruturação da carreira. O movimento representativo também é contrário ao Projeto de Lei 4330/2004, que prevê a regulamentação dos profissionais terceirizados.

A UFMT tem cerca de 20 mil alunos e 1,8 mil professores, sendo 1,7 mil concursados e 100 substitutos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO