Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Greve dos servidores do Detran atinge todo o estado

03.03.2015
08:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Como até o momento o Governo do Estado não apresentou uma proposta que contemple a publicação do edital do concurso público para preenchimento de vagas do  Detran de Mato Grosso, os servidores entraram em greve em todo o Estado desde o início da manhã de ontem (2).

A greve teve adesão de servidores do Estado inteiro, incluindo a sede e as agências VIPs  em Cuiabá e todas as Ciretrans.

Ao todo são 840 servidores divididos em 62 Ciretrans, 08 agências Vips e sede, o que na realidade representam menos 40% do que seria necessário para atender a demanda da população.  “Precisamos do concurso com urgência e ao invés de realiza-lo a gestão está permitindo que pessoas de outras secretarias e até de empresas privadas executem trabalho exclusivo de servidor do Detran. Enquanto isso a população amarga longas filas e os servidores trabalham extremamente sobrecarregados. Nos manteremos firmes até a solução do impasse, basta!”, afirma Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT).

Até que o Governo apresente uma proposta plausível, a greve vai continuar com mobilizações e panfletagens para avaliar o movimento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO